Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
25 de JUNHO de 2019 | Fonte: Lance Net!

Brasileiros ficam em 3º lugar em ultramaratona ciclística nos EUA

O Race Across America é uma ultramaratona ciclística de cinco mil quilômetros. Na equipe estava o piloto Marcos Baumgart, bicampeão brasileiro de rali.
Quarteto brasileiro terminou competição em terceiro lugar na categoria (Foto: @bicievida/Divulgação)

Acostumado aos desafios de grandes provas como os ralis Dakar e Sertões, o piloto Marcos Baumgart cumpriu no último domingo (23/06) o maior deles: o brasileiro concluiu o Race Across America, ultramaratona ciclística que atravessou os Estados Unidos de Oeste a Leste, em cinco mil quilômetros que foram cumpridos em sete dias.

 

Baumgart estava na equipe Brazil Nuts junto dos compatriotas José Mario Ambrósio, Carlos Ambrósio e Hassan Rangel Murad, que contaram com o apoio logístico da 7sherpas. O quarteto, que competiu na classe 50-59 em equipes de quatro integrantes, concluiu a prova na terceira posição, em 7 dias, 12 horas e 57 minutos. Em primeiro lugar ficou a equipe do Canadá com 6 dias, 20 horas e 6 minutos, com os Estados Unidos em segundo na classe com 6 dias, 22 horas e 14 minutos.

 

– Essa prova é uma coisa de maluco, mas é apaixonante. Vale todo o sofrimento. E olha... Sofremos! Eu sempre quis participar dessa prova, mas não sabia se estava preparado o suficiente. Aproveitei como uma oportunidade de vida, pois prefiro me arrepender de ter tentado do que de não ter feito. Temos de viver o presente e aproveitar as chances antes que o tempo passe. Então, estou acabado, mas extremamente feliz de ter podido participar e completar a prova tão bem com meus companheiros de equipe. É disso que se trata: parceria. Essa prova foi demais – falou Marcos Baumgart, que é bicampeão brasileiro de Rally Cross Country nos carros e campeão também nas motos.

 

O Race Across America começou na cidade de Oceanside, na Califórnia, e terminou em Annapolis, no estado de Maryland. São cinco mil quilômetros de oeste a leste. A prova acontece desde 1982 e é 30% maior que a Volta da França. E ao contrário da tradicional prova francesa, que é disputada por etapas (dias), a edição norte-americana só conta como uma etapa, na qual as equipes tem de 7 a 12 dias para concluir.

 

– É um desafio físico gigantesco, mas sobretudo mental. Você está pedalando a 40, às vezes 50 km/h, olha para a frente e só vê uma reta interminável. É diferente de um rali, mas tem filosofia muito parecida. Tenho certeza que volto mais preparado para os desafios a seguir, principalmente no rali – disse o piloto da equipe X Rally Team.

 

O Brasil conquistou o título geral feminino, com a carioca Daniela Genovesi. Ela se sagrou bicampeã do Race Across America após cruzar a linha de chegada em 10 dias, 17 horas e 59 minutos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document