Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 08 DE MAIO DE 2024
04 de JUNHO de 2019 | Fonte: Glarin Bif/ Assessoria

Copasul promove evento técnico sobre milho nesta quarta

O Giro do Milho tem o objetivo de apresentar novas tecnologias, difundir conhecimento e integrar produtores.
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, dia 05 de junho, a Copasul vai realizar mais um grande evento técnico. É o Giro do Milho, que acontecerá em Naviraí, tendo como ponto de partida a Fazenda Marialva, do Grupo Antonini. O Giro é uma oportunidade para produtores rurais, estudantes e técnicos discutirem e se aprofundarem em novas tecnologias, manejo e conhecerem novos híbridos.  As palestras abordarão: "Cigarrina do milho no Mato Grosso do Sul", com Sérgio Antonio Alexandrino; "Alternativas de cultura na irrigação", com Guido Aguilar Sanchez; e ainda "Sistema de produção de milho safrinha", com André Aguirre. 

 

“Antigamente o evento chamava-se Rally do Milho, e nas primeiras edições era um Rally de Regularidade mesmo. Mas isso exigia um preparo maior dos carros participantes e era um pouco mais arriscado. Esse ano mudamos o nome, mas mantendo a essência do evento, que é um Giro de conhecimento da cultura do milho. Estamos trazendo três palestrantes renomados. Um dos temas são as possibilidades de novas culturas com a ajuda da irrigação, como a chia e o sorgo que já estão sendo cultivados em Naviraí, com o auxílio da irrigação. Outro tema é a cigarrina do milho, que infelizmente já temos casos na nossa região, então precisamos nos atualizar sobre o tema e controlar essa doença. E a tarde as empresas irão apresentar novos materiais de alto poder produtivo”, disse o Gerente do Departamento Agronômico da Copasul, Anderson Guido. 

 

O evento também incluirá uma recepção com café da manhã, almoço e visita à propriedades rurais. O encerramento será com uma confraternização na AREC (Associação Recreativa e Esportiva da Copasul).



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document