O Palmeiras deve informar nesta segunda-feira um boletim médico de Luan, que sentiu incômodo na virilha direita e foi substituído no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no último sábado (25/05).
A tendência, como o próprio zagueiro comentou ainda em Brasília, é de que não se trate de algo grave.
– Senti uma dor na virilha, mas não foi num movimento de lesão. Esperança é de que não seja nada grave. Está incomodando um pouco, mas é normal, porque está esfriando – disse.
De qualquer forma, ele iniciou tratamento na Academia de Futebol no domingo, passará os próximos dias em recuperação e dificilmente enfrentará o Sampaio Correa, na quinta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil – na ida, vitória do Verdão por 1 a 0.
Seu parceiro de zaga, Gustavo Gómez, que foi convocado para defender a seleção paraguaia na Copa América, tem apresentação marcada para 3 de maio (segunda-feira), mas possivelmente será liberado antes até da partida de domingo, contra a Chapecoense.
Isso significa que a dupla, que chegou no último sábado a 1.061 minutos sem sofrer gol, só deverá ser reeditada em julho.
Assim, diante do Sampaio Correa, é possível que Gómez atue com Antônio Carlos (substituto de Luan já em Brasília). Caso contrário, o colega de Antônio Carlos na quinta-feira será Edu Dracena.