Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
14 de MAIO de 2019 | Fonte: FIEMS/DICOM

Escola do Sesi de Naviraí classifica-se para a etapa nacional da Mostra Brasileira de Foguetes

Quatro equipes da Escola do Sesi de Naviraí no nível 4 e uma no nível 3 foram classificadas para disputar a etapa nacional que acontecerá no Rio de Janeiro.
Lançamento dos foguetes aconteceu na tarde desta segunda-feira (13/05) em Naviraí (Foto: Fiems/Divulgação)

Com um desempenho que chamou a atenção da organização da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), cinco equipes da Escola do Sesi de Naviraí foram classificadas para participar da edição de 2019 do evento, que será realizada no Rio de Janeiro (RJ), durante a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

 

A construção dos foguetes com garrafas pet e bases de lançamentos é inteiramente realizada pelos alunos, que devem cursar o Ensino Médio e estudar em uma escola pública ou privada, mas somente aqueles que alcançam as maiores distâncias e atingem pelo menos 100 metros são classificados para a etapa nacional da MOBFOG, chamada “Jornada de Foguetes”.

 

No caso da Escola do Sesi de Naviraí, quatro equipes foram classificadas para disputar a etapa nacional no nível 4 da competição e uma no nível 3, sendo que a maior distância atingida por um foguete foi 191 metros. O trabalho de construção dos foguetes e treinos dos alunos foi realizado em sala de aula e também durante as oficinas tecnológicas.

Construção dos foguetes com garrafas pet e bases de lançamentos foi inteiramente realizada pelos alunos (Foto: Fiems/Divulgação)

“Evoluímos muitos do ano passado para esse ano. Chegamos a conseguir nos treinos a marca de mais de 200 metros”, comemorou o aluno Vitor Iwasse, da 3ª série do Ensino Médio. “Esse ano foi mais competitivo, os grupos estavam mais preparados e, por consequência, as distâncias de lançamentos foram maiores, foi incrível ver nossa evolução”, completou o aluno Henrique Junho, também da 3ª série do Ensino Médio.

 

O professor Anderson Douglas da Rocha Souza, que leciona a disciplina de Física na Escola do Sesi de Naviraí, explica que preparou muito bem os alunos para as provas e por isso o bom desempenho das equipes. “A qualidade dos foguetes superou as expectativas, os alunos se envolveram e se preparam muito. A organização do evento superou o ano passado foi gratificante ver o quanto escola e alunos evoluíram”, concluiu.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document