Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
14 de MAIO de 2019 | Fonte: Agepen

Agepen divulga resultado final do Curso de Intervenção Prisional e Escolta

Foram capacitados 33 servidores, da área de Segurança e Custódia, que estão aptos a integrar o Comando de Operações Penitenciárias (COPE).
Foto: Divulgação

O resultado final do 1º Curso de Intervenção Prisional e Escolta (CIPE) foi divulgado, nesta terça-feira (14.5), no Diário Oficial do Estado. O edital publicado pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Escola Penitenciária (Espen), tem o objetivo de dar conhecimento aos servidores da pontuação obtida.

 

Com carga horária de 200 horas, o curso foi realizado entre os dias 23 de abril a 10 de maio na Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira, na Capital. Ao todo, foram capacitados 33 servidores, da área de Segurança e Custódia, que estão aptos a integrar o Comando de Operações Penitenciárias (COPE), de forma gradativa e conforme necessidade administrativa.

 

O Comando de Operações Penitenciárias atua como força de reação da Agepen e é formado por agentes penitenciários especializados em ações de intervenção, escolta de presos e revistas de segurança nos presídios estaduais.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document