O Palmeiras termina a fase de grupos da Copa Libertadores com a melhor campanha do torneio. A vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, na noite desta quarta-feira (08/05), na arena, fez o Verdão ultrapassar o Cruzeiro, líder geral até o início da rodada. A vantagem é importante para a equipe de Felipão poder decidir todo mata-mata em casa até uma eventual final, a ser disputada em jogo único, dia 23 de novembro, em Santiago. O gol da noite foi marcado por Gustavo Scarpa, aos 30 minutos do segundo tempo.
A vitória levou o Palmeiras aos 15 pontos, na liderança do Grupo F, com o mesmo número do Cruzeiro, que terminou o Grupo B na ponta – o Verdão leva vantagem no saldo de gols (12 contra 9) para ser líder geral. O sorteio dos confrontos das oitavas de final será no dia 13 de maio, na sede da Conmebol.
Um herói breve
Durou apenas 13 minutos a passagem de Gustavo Scarpa pelo jogo desta quarta-feira. Decisivo, o meia entrou aos 17 do segundo tempo, na vaga de Raphael Veiga, fez o gol da vitória aos 20, sentiu dores e foi substituído por Lucas Lima aos 30.
Central do Apito
A vitória do Palmeiras poderia ter sido ainda mais tranquila se o árbitro Gery Vargas tivesse marcado pênalti por toque de mão de Gonzalo Rodríguez em jogada com Zé Rafael. De acordo com o comentarista Sálvio Spínola, do Grupo Globo, o árbitro deveria ter assinalado a penalidade. Palmeiras prejudicado em campo.