Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE JULHO DE 2019
09 de MAIO de 2019 | Fonte: Globo Esporte

Palmeiras vence San Lorenzo e garante melhor campanha da Libertadores

Em mais um jogo de total controle do Verdão, Gustavo Scarpa entra no segundo tempo, dá vitória por 1 a 0 e deixa equipe com liderança geral da fase de grupos – para decidir mata-mata em casa.
Jogadores comemoram gol de Scarpa que garantiu a vitória do Palmeiras (Foto: Marcos Riboli)

O Palmeiras termina a fase de grupos da Copa Libertadores com a melhor campanha do torneio. A vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, na noite desta quarta-feira (08/05), na arena, fez o Verdão ultrapassar o Cruzeiro, líder geral até o início da rodada. A vantagem é importante para a equipe de Felipão poder decidir todo mata-mata em casa até uma eventual final, a ser disputada em jogo único, dia 23 de novembro, em Santiago. O gol da noite foi marcado por Gustavo Scarpa, aos 30 minutos do segundo tempo.

 

A vitória levou o Palmeiras aos 15 pontos, na liderança do Grupo F, com o mesmo número do Cruzeiro, que terminou o Grupo B na ponta – o Verdão leva vantagem no saldo de gols (12 contra 9) para ser líder geral. O sorteio dos confrontos das oitavas de final será no dia 13 de maio, na sede da Conmebol.

 

Um herói breve

Durou apenas 13 minutos a passagem de Gustavo Scarpa pelo jogo desta quarta-feira. Decisivo, o meia entrou aos 17 do segundo tempo, na vaga de Raphael Veiga, fez o gol da vitória aos 20, sentiu dores e foi substituído por Lucas Lima aos 30.

 

Central do Apito

A vitória do Palmeiras poderia ter sido ainda mais tranquila se o árbitro Gery Vargas tivesse marcado pênalti por toque de mão de Gonzalo Rodríguez em jogada com Zé Rafael. De acordo com o comentarista Sálvio Spínola, do Grupo Globo, o árbitro deveria ter assinalado a penalidade. Palmeiras prejudicado em campo.



Untitled Document
Últimas Notícias
Naviraí faz seletiva para Festival Estudantil Temático de Trânsito
Investimentos em logística transformarão Porto Murtinho na nova Paranaguá de MS
5º Encontro de Carros Antigos de Naviraí desperta atenção e curiosidade
Untitled Document