Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 15 DE JULHO DE 2019
06 de MAIO de 2019 | Fonte: Globo Esporte

Fluminense reage e conquista vitória épica sobre o Grêmio em Porto Alegre

Depois de ficar em desvantagem de três gols com apenas 21 minutos, time conta com falha do goleiro Júlio César para entrar no jogo e vencer por 5 a 4.
Flu conseguiu os primeiros três pontos no Brasileiro (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)

O Fluminense fez história em Porto Alegre neste domingo (05/05). O Tricolor carioca venceu o Grêmio fora de casa, por 5 a 4, depois de correr atrás de um 3 a 0 contra e com direito a gol da vitória nos acréscimos, marcado por Yony González. Os dois times jogaram futebol até os 90 minutos e promoveram um espetáculo na Arena.

 

Não perca a conta

Foi tanto gol que é preciso espaço para contar o autor de cada um. André, Everton e Jean Pyerre fizeram os primeiros do Grêmio, e Yony e Luciano descontaram ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Pedro e Matheus Ferraz colocaram o Flu na frente, mas Kannemann empatou mais uma vez o jogo. Por fim, já aos 46 minutos, Yony fez mais um e decretou a vitória.

 

Lei do ex às avessas

O Grêmio começou a partida com tudo e fez três gols em 21 minutos. Quando a partida indicava uma goleada gremista, o Fluminense reagiu no fim do primeiro tempo com duas bobeadas da defesa. No gol de Yony, os visitantes conseguiram tabelar na área antes de marcar. Depois, foi pior: Júlio César, no reencontro com o ex-clube, deu de presente a bola para Luciano diminuir a vantagem para um gol. A lei do ex saiu pela culatra e o Flu voltou para o jogo.

 

Vitória histórica

O time de Fernando Diniz conseguiu a vitória na etapa final, mas não antes de o Grêmio vender caro a vitória. O Flu virou com Pedro e Ferraz, mas Kannemann também marcou, e o placar apontou 4 a 4 até os 46 minutos. Foi quando Yony colocou ponto final no placar. O VAR ainda deu o ar da graça aos 50 minutos, mas o árbitro não marcou um possível pênalti para o time da casa.

 

Panorama

Com a derrota, o Grêmio cai mais uma posição na tabela e termina a terceira rodada na 18ª posição, com um ponto. O Fluminense conseguiu os primeiros três pontos no torneio e pulou da lanterna para o 13º lugar.

 

Próximos jogos

O Grêmio vai ter pouco tempo para descansar: joga a última rodada da fase de grupos da Libertadores na quarta-feira, às 19h15, contra a Universidad Católica, na Arena. O Fluminense terá a semana livre para trabalhar antes de encarar o Botafogo, no sábado, às 16h, no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão.



Untitled Document
Últimas Notícias
Naviraí faz carreata em prol da valorização do comércio local
Atleta de Naviraí se destaca na 3ª Corrida Internacional em Ponta Porã
Contribuinte pode parcelar dívidas do IPVA em até 10 vezes
Untitled Document