Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
03 de MAIO de 2019 | Fonte: Assessoria

Dia

A vacina será neste sábado dia 04 de maio em todas as unidades de saúde básica no município (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Naviraí por intermédio da Gerência de Saúde realiza neste sábado dia 04 de maio em todas as unidades de saúde básica do município, o dia D da vacina contra a gripe (influenza)

Segundo o Gerente de Saúde Wellihton Santussi a meta é imunizar 90% das pessoas dos grupos prioritários. Essa Campanha este ano começou mais cedo por determinação do Ministério da Saúde iniciada no dia 10 de abril é que se estenderá até o dia 31 de maio.

Neste dia 04, todas as unidades estarão atendendo e imunizando crianças de 01 ano de idade há menores de 06 anos, gestantes e puérperas, idosos, profissionais da saúde, professores, pacientes com doenças crônicas, povos indígenas, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e presidiários.

A Coordenadora de Vigilância Sanitária e Imunização a enfermeira Danila Queiroz destaca a importância de todos estarem atentos a essa Campanha, orientando aos pais, profissionais da educação e de segurança, enfim a todo o público alvo dos riscos prioritário, para que busquem os postos de aplicação da vacina e procurem estar se imunizando. Segundo Danila estamos entrando em um período em que a doença tem mais facilidade de estar afetando as pessoas em especial aquelas do chamado grupo prioritário.

A Coordenadora também alerta para que todas as pessoas de uma forma geral possam estar cuidando da higienização, lavando bem as mãos,



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document