Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 15 DE JULHO DE 2019
29 de ABRIL de 2019 | Fonte: Assessoria

Serviço de Inspeção Municipal de Naviraí participa de reunião técnica do MAPA

Reunião foi direcionada a servidores públicos municipais, estaduais e federais que trabalham nos Serviços de Inspeção Oficiais abordando temas sobre a cadeia produtiva do leite.
Foto: Divulgação

Aconteceu na tarde de quarta-feira (24/04), no Auditório da Superintendência Federal de Agricultura em MS do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), uma Reunião Técnica sobre a cadeia produtiva do leite, para servidores públicos municipais, estaduais e federais que trabalham nos Serviços de Inspeção Oficiais.

 

Foram abordadas no evento as seguintes temáticas: Instrução Normativa n° 76/2018 que regulamenta a identidade e a qualidade do leite no país e Instrução Normativa n° 77/2018 que estabelece os critérios para a produção do leite no país. A primeira normativa voltada para as indústrias e a segunda para o produtor rural.

 

Essas normativas que tem prazo para começarem a vigorar a partir do segundo semestre deste ano, trazem mudanças muito significativas na cadeia produtiva do leite; mudanças essas que trazem como objetivo melhorar a qualidade do leite, fidelizar os produtores rurais fornecedores de matéria prima, melhorar a rentabilidade, maior desenvolvimento dos municípios e sustentabilidade na cadeia produtiva.

 

A Auditora Fiscal Federal Agropecuária que conduziu a Reunião Elisangela Vendruscolo, destacou que estas normativas vêm com o intuito de tornar a cadeia produtiva do leite mais representativa no Brasil e também no mercado externo, haja vista que é a única fonte de proteína animal que não tem crescimento significativo, quando comparado com os demais.

 

Para a médica veterinária do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Naviraí Ana Paula Catalano, o evento foi proveitoso, destacando que tais mudanças no setor são importantes e tem como objetivo aproximar o produtor rural e indústria, visando desenvolvimento para toda a cadeia produtiva e maior segurança para o consumidor.



Untitled Document
Últimas Notícias
Naviraí faz carreata em prol da valorização do comércio local
Atleta de Naviraí se destaca na 3ª Corrida Internacional em Ponta Porã
Contribuinte pode parcelar dívidas do IPVA em até 10 vezes
Untitled Document