Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
29 de ABRIL de 2019 | Fonte: Assessoria

Serviço de Inspeção Municipal de Naviraí participa de reunião técnica do MAPA

Reunião foi direcionada a servidores públicos municipais, estaduais e federais que trabalham nos Serviços de Inspeção Oficiais abordando temas sobre a cadeia produtiva do leite.
Foto: Divulgação

Aconteceu na tarde de quarta-feira (24/04), no Auditório da Superintendência Federal de Agricultura em MS do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), uma Reunião Técnica sobre a cadeia produtiva do leite, para servidores públicos municipais, estaduais e federais que trabalham nos Serviços de Inspeção Oficiais.

 

Foram abordadas no evento as seguintes temáticas: Instrução Normativa n° 76/2018 que regulamenta a identidade e a qualidade do leite no país e Instrução Normativa n° 77/2018 que estabelece os critérios para a produção do leite no país. A primeira normativa voltada para as indústrias e a segunda para o produtor rural.

 

Essas normativas que tem prazo para começarem a vigorar a partir do segundo semestre deste ano, trazem mudanças muito significativas na cadeia produtiva do leite; mudanças essas que trazem como objetivo melhorar a qualidade do leite, fidelizar os produtores rurais fornecedores de matéria prima, melhorar a rentabilidade, maior desenvolvimento dos municípios e sustentabilidade na cadeia produtiva.

 

A Auditora Fiscal Federal Agropecuária que conduziu a Reunião Elisangela Vendruscolo, destacou que estas normativas vêm com o intuito de tornar a cadeia produtiva do leite mais representativa no Brasil e também no mercado externo, haja vista que é a única fonte de proteína animal que não tem crescimento significativo, quando comparado com os demais.

 

Para a médica veterinária do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Naviraí Ana Paula Catalano, o evento foi proveitoso, destacando que tais mudanças no setor são importantes e tem como objetivo aproximar o produtor rural e indústria, visando desenvolvimento para toda a cadeia produtiva e maior segurança para o consumidor.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document