Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 15 DE JULHO DE 2019
16 de ABRIL de 2019 | Fonte: Assessoria

Saúde de Naviraí trará novamente a Carreta da Oficina Ortopédica da Cer Apae

A Carreta da Cer Apae estará em Naviraí nos 24 a 26 de abril.
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Naviraí por meio da Gerência de Saúde em parceria com a Cer Apae de Campo Grande realizam nos 24 a 26 de abril mais uma oficina ortopédica itinerante com avaliação e prescrição de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção. A Carreta da Cer Apae estará em Naviraí e ficará no Centro de Especialidade Médica próximo A Capela Mortuária.

 

Nesse dia os técnicos estarão atendendo pessoas com deficiência que estiver cadastrada no sistema de regulação do município.

No entanto, é preciso que esses pacientes estejam procurando a Gerência de Sáude e falar com a coordenara e assistente social Adrelice Ticiene para providenciar todos os procedimentos até o dia 17 deste mês, sempre das 07 as 13 horas.

 

Essa ação abrange a microrregião composta pelos municípios de Naviraí, Juti, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi e Japorã. Onde serão feitas provas técnicas, dispensação de equipamentos e entrega de cadeiras e outros equipamentos que foram solicitados em consultas passadas.

 

Essa parceria com a Cer Apae já realizou diversos procedimentos distribuindo cadeiras de rodas, muletas, órteses e próteses, cadeira de banho, bengalas e outros beneficiando na atual gestão aproximadamente 300 pessoas que dependem desses equipamentos para auxiliar em sua locomoção só na cidade de Naviraí.

 

Esses procedimentos tem também uma parceria com a Associação Naviraiense das Pessoas com Deficiência  (Anpede) através de toda a equipe do presidente Sérgio dos Santos e o voluntariado do fisioterapeuta Dr. Saulo que auxilia no preenchimento das avaliações e laudos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Naviraí faz carreata em prol da valorização do comércio local
Atleta de Naviraí se destaca na 3ª Corrida Internacional em Ponta Porã
Contribuinte pode parcelar dívidas do IPVA em até 10 vezes
Untitled Document