Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2019
15 de ABRIL de 2019 | Fonte: Assessoria

Prefeitura de Naviraí promove capacitação em manejo racional de aves e boas práticas de fabricação

Capacitação foi oferecida pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), órgão que regulamenta e fiscaliza a industrialização de produtos de origem animal.
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Naviraí, por meio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), vinculado a Gerência de Desenvolvimento Econômico, promoveu na tarde de sexta-feira (12/04) o primeiro treinamento de manejo racional de aves e a 6ª Edição do Treinamento de Boas Práticas de Fabricação.

 

O treinamento contou com a participação de produtores rurais do assentamento Juncal e com a merendeira da Escola da Rede Municipal de Ensino também do Assentamento.

 

A capacitação que tratou de manejo racional de aves abordou temas como: instalações, alojamento, densidade, ventilação, temperatura; iluminação, cama, alimentação, água, sanidade, apanha, transporte e bem-estar animal. Já a capacitação de Boas Práticas de Fabricação abordou o programa de boas práticas de fabricação (BPF), principais doenças transmitidas por alimentos (DTA’s), principais contaminações alimentares (físicas, químicas e biológicas), e principais legislações sanitárias (ANVISA, MAPA, IAGRO e SIM).

 

A médica veterinária da Prefeitura de Naviraí que ministrou os treinamentos, Ana Paula Catalano, destacou a importância de eventos como este. “Além de tomarem conhecimento da legislação sanitária, aumenta ainda à valorização e autoestima dessas pessoas, beneficiando assim toda a cadeia produtiva”.

 

O Serviço de Inspeção Municipal é o órgão que regulamenta e fiscaliza a industrialização de produtos de origem animal e atende a população junto a Gerência de Desenvolvimento Econômico.



Untitled Document
Últimas Notícias
Conmebol confirma final da Libertadores no Maracanã em 2020
Pagamento de bolsas do CNPq está garantido este ano, diz governo
Igreja Adventista do 7º Dia de Naviraí promove palestra no Outubro Rosa
Untitled Document