Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 17 DE JUNHO DE 2019
11 de ABRIL de 2019 | Fonte: Assessoria

Associação Naviraiense de Imprensa Profissional é fundada

A ANIP nasce de forma natural sendo composta por profissionais de vários segmentos da área da comunicação de Naviraí.
ANIP pretende fortalecer a representatividade dos profissionais da comunicação (Foto: Umberto Zum)

Na noite de terça-feira (09/04), na sala de reuniões da Rádio Karandá-FM, foi discutido e finalizado o Estatuto Social da Instituição, sendo em seguida aclamados, constituídos e nomeados os membros do conselho fiscal e da diretoria executiva da ANIP (Associação Naviraiense de Imprensa Profissional).

 

Há alguns anos, a criação da associação tem sido anseio da classe dos profissionais da comunicação, que buscam a concretização de sua fundação; esta batalha foi impulsionada, no dia 17 de maio de 2018, quando foi formada a comissão provisória que tinha por objetivo envolver os profissionais da imprensa, unificando pensamentos, para alcançar e promover a criação de um órgão representativo da classe em sua totalidade.

 

Após inúmeras articulações, é chegada a hora de concretizar as ideologias de uma categoria que sempre esteve presente na vida de cada cidadão e da sociedade, noticiando, levando informação e formando opiniões.

 

A ANIP nasce forte e de uma forma natural, composta por profissionais de vários segmentos da área da comunicação, marketing e propaganda; a imprensa de Naviraí possui hoje um reconhecido quadro de profissionais que desempenham suas funções e profissões com esmero, lisura e competência, o que ratifica a credibilidade da categoria junto ás instituições e a sociedade em geral.

 

O trabalho da “imprensa profissional” não se remete somente, a propagação dos acontecimentos no dia-a-dia, mas também ao poder e o dever de levar até a sociedade a veracidade dos fatos, formando uma sociedade mais culta e embasada em verdades, através da comunicação; os profissionais da imprensa garantem aos cidadãos, o direito ao conhecimento e á informação.

 

A fundação da ANIP vem para marcar uma nova fase de valorização e reconhecimento dos profissionais da imprensa local e da região, que ao longo dos anos tem buscado levar informação de credibilidade a seus públicos, respeitando sempre os princípios, ético e moral, que essa digna profissão exige.

 

A ANIP ficou assim representada em sua primeira formação oficial:

 

DIRETORIA EXECUTIVA 

Presidente, Eduardo Mendes (Grupo Medeiros de Comunicação); Vice-Presidente, Soares Filho (Câmara Municipal de Naviraí); 1º Secretário, Rafaela Párcio (Prefeitura Municipal de Naviraí); 2º Secretário, Jota Oliveira (Naviraí Notícias); 1º Tesoureiro, Odilo Balta (Jornal Correio do Sul); 2º Tesoureiro, Umberto Zum, (Ta Na Mídia Naviraí); Diretor de Protocolo, Ariane Silva (Foto e Mídia); Diretor Departamento de Comunicação, Régis Luiz Teixeira (Câmara Municipal de Naviraí/Rádio Karandá) e Assessoria Jurídica, Dr. Wilson Vilalba Xavier.

 

CONSELHO FISCAL

Presidente, Beto Corrêa (Prefeitura Municipal de Naviraí; Vice-Presidente, Eunice dos Santos (Rádios Cidade-FM e Maracaí-FM); 2º Vice-Presidente, José Luiz Bressa (Diário do Interior); e Membros, Luciana Barbosa (Festa Do Dia); Edilson Oliveira (Sul News) e Fábio Vilarinho (Giro Naviraí).

 

Após a criação da associação e a devida formação de sua diretoria e conselho, o próximo passo, será a Cerimônia de Posse dos outorgados, data que ainda será marcada e divulgada pelos membros eleitos.

 

A Imprensa de Naviraí, teve seu primeiro registro em Dezembro de 1974, quando então, circulava o Jornal de Naviraí, hoje com o nome “Diário do Interior”, o primeiro Informativo Impresso existente à época; e logo após com a implantação da Rádio Cultura AM, hoje “FM”, que já abrangia grande parte do perímetro urbano.



Untitled Document
Últimas Notícias
Arrastão em saída de arraial termina com seis na delegacia
Corpo de jovem é encontrado em milharal
Idoso morre ao cair de escada durante poda de árvore na Capital
Untitled Document