Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 15 DE JULHO DE 2019
10 de ABRIL de 2019 | Fonte: G1-MS

Comércio de MS registra aumento de 5,2% no volume de vendas, aponta IBGE

O índice do estado é maior que o registrado no país, que foi de 3,9%.
Comércio registrou um bom aumento nas vendas em fevereiro deste ano frente ao anterior (Foto: Divulgação)

O comércio de Mato Grosso do Sul registrou um aumento de 5,2% no volume de vendas em fevereiro de 2019 comparado ao mesmo mês de 2018. É o que aponta pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O índice do estado é maior que o registrado no país, que foi de 3,9%. Na comparação com o mês de janeiro, houve uma leve queda de 0,1%. Em receita nominal, o percentual chegou a 9,5%, também maior que o registrado no Brasil (7,5%).

Em relação aos dados nacionais, houve destaque para os segmentos de tecidos, vestuário e calçados, seguidos pelos segmentos de móveis e eletrodomésticos, e em seguida veículos e material de construção.

“Estes segmentos não registraram aumento apenas em termos de receita nominal, mas em volume de vendas também. Materiais de construção, em termos de volume, o aumento em relação a fevereiro de 2018 é de 9,3%. Já o segmento de veículos registrou aumento de 19,4% para o mesmo período. São valores bem expressivos e que provavelmente também foram os responsáveis pelo desempenho no Estado”, afirma a economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS (IPF-MS), Daniela Dias.

A explicação para os aumentos significativos, segundo Daniela, pode estar relacionada à melhora da intenção de consumo das famílias, no início do ano, que apontou um aumento na intenção de compras de bens duráveis pelas famílias campo-grandenses. "Estamos com bons indícios da recuperação da economia e esses números mostram isso”, diz.



Untitled Document
Últimas Notícias
Naviraí faz carreata em prol da valorização do comércio local
Atleta de Naviraí se destaca na 3ª Corrida Internacional em Ponta Porã
Contribuinte pode parcelar dívidas do IPVA em até 10 vezes
Untitled Document