Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
10 de ABRIL de 2019 | Fonte: G1-MS

Comércio de MS registra aumento de 5,2% no volume de vendas, aponta IBGE

O índice do estado é maior que o registrado no país, que foi de 3,9%.
Comércio registrou um bom aumento nas vendas em fevereiro deste ano frente ao anterior (Foto: Divulgação)

O comércio de Mato Grosso do Sul registrou um aumento de 5,2% no volume de vendas em fevereiro de 2019 comparado ao mesmo mês de 2018. É o que aponta pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O índice do estado é maior que o registrado no país, que foi de 3,9%. Na comparação com o mês de janeiro, houve uma leve queda de 0,1%. Em receita nominal, o percentual chegou a 9,5%, também maior que o registrado no Brasil (7,5%).

Em relação aos dados nacionais, houve destaque para os segmentos de tecidos, vestuário e calçados, seguidos pelos segmentos de móveis e eletrodomésticos, e em seguida veículos e material de construção.

“Estes segmentos não registraram aumento apenas em termos de receita nominal, mas em volume de vendas também. Materiais de construção, em termos de volume, o aumento em relação a fevereiro de 2018 é de 9,3%. Já o segmento de veículos registrou aumento de 19,4% para o mesmo período. São valores bem expressivos e que provavelmente também foram os responsáveis pelo desempenho no Estado”, afirma a economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS (IPF-MS), Daniela Dias.

A explicação para os aumentos significativos, segundo Daniela, pode estar relacionada à melhora da intenção de consumo das famílias, no início do ano, que apontou um aumento na intenção de compras de bens duráveis pelas famílias campo-grandenses. "Estamos com bons indícios da recuperação da economia e esses números mostram isso”, diz.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document