Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
09 de ABRIL de 2019 | Fonte: Correio do Estado

Azambuja destaca posição privilegiada de MS no governo Bolsonaro

Governador confirmou presença na 22ª Marcha dos Prefeitos.
Reinaldo Azambuja defende atuação de Bolsonaro e equipe nos 100 primeiros dias (Foto: Bruno Henrique/ Correio do Estado)

Na avaliação do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), o bom relacionamento cultivado com a equipe do presidente da república, Jair Bolsonaro (PSL), resultará em importantes conquistas para o Estado.

 

"Temos dois ministros em importantes pastas que são a Saúde e a Agricultura e Pecuária. Além disso, nesses 100 dias de admnistração já conhecemos toda equipe presidencial. Acredito que o presidente Bolsonaro está no caminho certo e não dá para fazer tanta coisa como deseja a população em apenas três meses, contudo, muitas coisas positivas estão encaminhadas e serão benéficas para Mato Grosso do Sul", argumentou sem detalhar quais seriam. 

 

O governador confirmou ainda que estará presente nesta quarta-feira (10), na Marcha dos Prefeitos, realizada em Brasília (DF). 

 

"No total, 20 governadores confirmaram presença e nossa pauta é semelhante a dos prefeitos, o que implica em reformas estruturais e negociação da partilha de tributos federais entre estados e municípios. Foi um trabalho conjunto idealizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e que objetiva retorno de investimentos para cada unidade da federação", acrescenta. 

 

SOBRE A MARCHA

Realizada pelo 22º edição, a Marcha a Brasília em Defesa dos Municipios é coordenada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM),  e tem objetivo de apresentar o panorama da situação enfrentada pelos gestores locais e as principais reinvindicações encaminhadas por cada região. 

 

Conforme o presidente da CNM, Glademir Aroldi, os principais temas a serem debatidos no evento serão: a nova previdência, a reforma tributária e a plataforma Mais Brasil e são esperados prefeitos de 10 mil municípios.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document