Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE JULHO DE 2019
06 de ABRIL de 2019 | Fonte: Agência ALMS

Presidente da ALMS é homenageado com comenda em evento festivo da maçonaria

Homenagem foi prestada no Templo Maçônico, em Campo Grande.
Grão-Mestre Benilo Allegretti entrega medalha ao deputado Paulo Corrêa (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), foi um dos homenageados na solenidade de reinauguração do Templo Maçônico Palácio “Fadel Tajher Iunes” e de comemoração dos 40 anos de fundação do Grande Oriente do Brasil – Mato Grosso do Sul (GOB-MS). 

 

À frente da solenidade, realizada na noite de sexta-feira (05/04) no Templo Maçônico, em Campo Grande, estava o Grão-Mestre Estadual, Benilo Allegretti, que recebeu, além do presidente da ALMS, o Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil (GOB), Múcio Bonifácio Guimarães, e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

 

“É uma honra participar de um evento tão grandioso como este, um evento de grande importância para o nosso Estado. É um motivo de orgulho para nós do Legislativo estarmos presentes aqui”, comemorou o deputado Paulo Corrêa. O parlamentar recebeu, durante a solenidade, a Comenda Barão de Batovi, a mais alta honraria do GOB-MS, e Medalha Comemorativa dos 40 Anos.

Ao lado do governador Reinaldo Azambuja, deputado Paulo Corrêa ajudou a desenlaçar a fita de reinauguração (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

O governador Reinaldo Azambuja enfatizou a contribuição da maçonaria na construção da história de Mato Grosso do Sul. “Tivemos inúmeros irmãos que participaram de muitos feitos no Estado”, disse, ressaltando Fadel Tajher, o primeiro Grão-Mestre Estadual e fundador do GOB-MS.

 

“Para nós, é muito importante relembrar a história desse saudoso irmão”, afirmou o governador. “Sabemos que a maçonaria é uma instituição milenar, que tem contribuído muito ao desenvolvimento do nosso país. Por isso, estou muito feliz de estar aqui na comemoração da reinauguração do templo e dos 40 anos do GOB-MS”, finalizou.

 

Fundado em 2 de abril de 1978, o GOB-MS acompanha a história de Mato Grosso do Sul desde o seu nascimento, como enfatizou o Grão-Mestre Benilo Allegretti. Mas antes mesmo do surgimento do GOB-MS, a maçonaria já estava presente no estado. “Nossa primeira loja foi fundada em Corumbá e já tem 148 anos”, contou Allegretti. Ele também destacou a importância social da instituição. “Nosso grande objetivo é preparar o homem para que se torne melhor na sociedade”, disse.

 

Durante o evento, foi realizada a Sessão Magna, alusiva ao aniversário da fundação do GOB-MS. A placa da reinauguração foi descerrada pelo Grão-Mestre Benilo Allegretti, juntamente, entre outros, com Reinaldo Azambuja e Paulo Corrêa. Além do deputado e do governador, outras autoridades civis e militares também foram homenageadas com a Comenda Barão de Batovi.



Untitled Document
Últimas Notícias
Naviraí faz seletiva para Festival Estudantil Temático de Trânsito
Investimentos em logística transformarão Porto Murtinho na nova Paranaguá de MS
5º Encontro de Carros Antigos de Naviraí desperta atenção e curiosidade
Untitled Document