O guarda municipal Cleber Afonso de Souza, de 41 anos, morreu em acidente na noite de domingo (31), em Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande. Ele pilotava uma motocicleta que foi atingida pelo carro dirigido por um homem de 36 anos, que, segundo a polícia, estava bêbado, na contramão, com os faróis apagados e sem ser habilitado.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o homem, que dirigia a picape da empresa em que trabalha, contou que não conseguiu fazer a rotatória, entrou na contramão e bateu na moto do guarda municipal, que morreu no local, com várias lesões na cabeça.
A moto ficou embaixo da picape e o corpo foi parar três metros depois, no meio da pista. Quando os policiais chegaram, observaram que o condutor do carro estava com olhos vermelhos, odor etílico, disperso e com dificuldade no equilíbrio.
Ele contou aos policiais que havia tomado de 6 a 8 latas de cerveja na festa em que estava e fez o teste de alcoolemia, que apontou 0,64 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, sendo constatada a embriaguez. No carro foi encontrada uma lata de cerveja vazia.
O homem foi preso e autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, dirigir embriagado e falta de habilitação para dirigir.