Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
26 de MARÇO de 2019 | Fonte: Fernando Ortega (Assessoria)

Onevan de Matos questiona qualidade do transporte intermunicipal de MS

Deputado questionou na tribuna da Assembleia Legislativa a falta de fiscalizações por parte da Agepan.
Onevan também questionou a falta de fiscalização da Agepan (Foto: Victor Chileno/ALMS)

O deputado estadual Onevan de Matos ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão plenária desta terça-feira (26/03), para denunciar a precariedade de ônibus das empresas “São Luiz” e “Expresso Queiroz”, que são responsáveis por algumas linhas de transporte intermunicipal de passageiros.

 

Precariedade

Onevan explicou que já havia recebido diversas denúncias de cidadãos sul-mato-grossenses, especialmente nas linhas “Campo Grande – Naviraí” e “Campo Grande – Três Lagoas”, reclamando de ônibus sujos, em péssimo estado de conservação e até sem condições de uso.

 

– Ontem (25/03) fui procurado por uma usuária que foi obrigada a descer no meio do caminho, em Água Clara, e cotizar um táxi com outros passageiros, tendo em vista que o ônibus que vinha de Três Lagoas não apresentava mínimas condições de segurança –pontuou Onevan de Matos.

 

Agepan

O parlamentar também questionou a falta de fiscalização da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), destacando que já havia apresentado tais reclamações ao órgão, que não tomou providências quanto aos problemas.

Deputado Onevan, na tribuna da ALMS, questiona qualidade do transporte intermunicipal de MS (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Onevan recordou que levou à direção da Agepan fotografias e vídeo de um ônibus da empresa “Expresso Queiroz”, que transportava passageiros entre os municípios de Naviraí e Campo Grande e não tinha assoalho em parte do veículo.

 

– A Agepan não está cumprindo com sua responsabilidade de fiscalizar o transporte intermunicipal de passageiros, de acordo com as exigências previstas nos contratos de concessão das linhas, bem como os ônibus utilizados pelas empresas. Levarei esta questão ao governador Reinaldo Azambuja para que ele tenha ciência e tome providências para garantir segurança e respeito aos cidadãos sul-mato-grossenses que se utilizam dos ônibus intermunicipais – completou o deputado estadual Onevan de Matos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document