Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 15 DE JULHO DE 2019
22 de MARÇO de 2019 | Fonte: Assessoria/RTVE

Governo do Estado quer lançar MS Digital neste ano e iniciar entregas em 2020

Informação é do secretário Eduardo Riedel, que se reuniu com empresas de Tecnologia para buscar informações que vão subsidiar contratação de empresa que levará rede de fibra ótica a todo o Estado.
Foto: Maurício Borges

O Governo de Mato Grosso do Sul espera encaminhar já neste semestre os trâmites necessários para realizar as contratações do MS Digital, projeto que visa a levar serviços de internet de alta velocidade a repartições públicas e à população do Estado, de forma que comece a realizar as primeiras entregas já em 2020. A informação partiu do secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, que na quinta-feira (21/03) se reuniu com diretores da Claro/Embratel em Campo Grande para mais uma rodada de discussão com empresas que prestam o serviço.

 

“Nos reunimos com a diretoria da empresa hoje para poder entender um pouco dos investimentos já feitos no Estado no campo da Tecnologia, Infraestrutura, Ramificação e Fibra Ótica, para avançar no processo do MS Digital”, disse Riedel à TVE Cultura e à Educativa 104.7 FM. “É muito importante que conversemos com as diversas empresas do setor de Tecnologia da Informação que atuam no Estado, pois todas têm alguma contribuição a dar. Estamos fazendo esse apanhado para incluir no projeto aquilo que for melhor para a sociedade”.

 

Riedel reiterou ser uma determinação do governador Reinaldo Azambuja que, até 2022, fim do atual mandato, sejam implementadas facilidades de acesso digital em todos os municípios quanto a banda larga de internet –indo além da telefonia, mas permitindo a divulgação de serviços nas áreas de Educação, Saúde, Segurança Pública e outros. “A intenção é que isso venha a ampliar todos os leques de atuação do Estado de forma rápida e eficiente”, pontuou o secretário.

 

Segundo ele, “o governo trabalha para começar as entregas já em 2020. Assim, neste ano sairão os editais, seja para uma PPP (Parceria Público-Privada) ou contratação direta. Vamos lançá-los no mercado em 2019, então, precisamos concluir os estudos e avançar até o fim deste primeiro semestre”.

 

Na reunião, a Claro/Embratel apresentou dados sobre seus investimentos e estrutura no Estado dentro das necessidades do MS Digital. Pela empresa, participaram dos debates por videoconferência André Luiz Alcântara, Marcio Fritsch Toros Neves, Tarcísio Luiz Antunes de Figueiredo e Adilson Sanches, enquanto da direção regional estiveram presentes Sidelvan Freitas Macedo e Giovanni Marques Gamba.

 

Além de Riedel, estiveram presentes Eliane Detoni, secretária especial do Escritório de Parcerias Estratégicas da Segov; o superintendente da SGI (Superintendência de Gestão de Informação), Alessandro Menezes, e o coordenador de Operação, Suporte, e Infraestrutura, Celso Tanaka; o diretor-presidente da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), Bosco Martins, e Josemir Constantino Bispo, diretor de Tecnologia e Inovação da fundação.



Untitled Document
Últimas Notícias
Naviraí faz carreata em prol da valorização do comércio local
Atleta de Naviraí se destaca na 3ª Corrida Internacional em Ponta Porã
Contribuinte pode parcelar dívidas do IPVA em até 10 vezes
Untitled Document