Untitled Document
DOMINGO, 24 DE NOVEMBRO DE 2024
21 de MARÇO de 2019 | Fonte: Agência ALMS

Zé Teixeira aborda o resultado das audiências sobre aumento da conta de luz em MS

1º secretário da Casa de Leis comentou o processo que envolveu os debates sobre o aumento nas contas de energia que preocupou consumidores da capital e do interior do Estado.
Zé Teixeira relatou os itens levantados pelo diretor-presidente da ANEEL, no painel realizado em MS (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM), 1º secretário da Casa de Leis, comentou na manhã desta quinta-feira (21/03) o esclarecimento emitido por meio de uma matéria jornalística da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) sobre a composição da tarifa de energia do Estado. “A conclusão com a participação do diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, na audiência realizada em Campo Grande, na Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS), é que as tarifas de energia estão abaixo da média nacional, e a concessionária Energisa não cobra nada acima do regulado pela agência”, explicou o parlamentar.

 

O 1º secretário da Casa de Leis comentou o processo que envolveu os debates sobre o aumento nas contas de energia que preocupou consumidores da capital e do interior do Estado. “Recebemos reclamações de várias pessoas afetadas com o aumento da tarifa de energia e participamos de várias reuniões na Assembleia Legislativa, na Câmara Municipal de Campo Grande e também em várias cidades do interior onde debatemos sobre o aumento nos valores das contas de energia. Para diminuir o valor das contas um dos desafios é a desoneração tarifária”, relatou Zé Teixeira.

 

Zé Teixeira ainda explicou que a avaliação da ANEEL sobre o preço das tarifas é impactado por um tripé. “Este tripé inclui os elevados custos de geração, os tributos, em especial o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços [ICMS], e os subsídios inseridos na tarifa. Segundo a Agência de Energia Elétrica, a elevação das faturas no Estado foi devido ao aumento do consumo, causado pelas altas temperaturas”, registrou.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document