Com 97% dos votos válidos, o atual presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), Ricardo Ayache, foi reconduzido à presidência do plano de saúde.
O pleito ocorreu na sexta-feira (01/03). Com a finalização da contagem dos votos, dos 12.781 válidos, 12.398 beneficiários titulares confiaram seus votos para a Chapa 1: Inovar Sempre para Fazer Mais.
Conforme os números divulgados pela Comissão Eleitoral, no sábado (02/03), 12.854 servidores públicos estaduais compareceram às urnas, sendo que, dentre eles, 2.003 servidores votaram em trânsito (voto em separado), sendo ainda 213 votos em branco, 65 votos nulos e outros 74 impugnados, totalizando 12.781 votos válidos, que foram destinados à Chapa 1.
As eleições foram representadas por uma única chapa e a comissão eleitoral recolheu votos dos servidores do Estado em urnas de votação da capital e em quase todos os municípios do interior.
A presidência da Comissão Eleitoral das Eleições Cassems, ressaltou que a estrutura das eleições foi montada com quatro meses de antecedência para promover conforto e praticidade aos beneficiários no momento do voto.
A gestão de Ricardo Ayache conduzirá novamente os trabalhos frente a Caixa dos Servidores, desta vez para o triênio 2019/2022.