Atendendo a uma solicitação do prefeito doutor José Izauri de Macedo (DEM), a gerência de Saúde do município deverá lançar edital de concorrência para a escolha da empresa que irá gerir a Clínica de Hemodiálise a ser implantada em Naviraí. Segundo Welligton Santussi ele será publicado logo após a festa carnavalesca. Ele explicou ainda que a pedido do prefeito, o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, confirmou que o Governo Estadual vai garantir o pagamento do serviço até que ocorra o processo de credenciamento por parte do Ministério da Saúde.
Falando que o edital será lançado após o carnaval, o titular da Saúde em nossa cidade disse que isso é prioridade da administração e que já existem três empresas interessadas em participar do referido processo licitatório, sendo duas do Paraná e uma de Mato Grosso do Sul.
A construção do prédio que abrigará a Hemodiálise está em fase de conclusão. A obra foi executada com recursos de emenda parlamentar, de autoria do então Deputado Federal Geraldo Resende, e contra partida do Estado, no valor de R$ 750 mil.
De acordo com a Secretaria de Saúde serão atendidos com o serviço em Naviraí, pacientes de pelo menos 12 cidades da região. “Para Naviraí a implantação dessa clinica é um sonho de todos os renais crônicos que vivem esse drama, mas principalmente do nosso saudoso Sakae Kamitani, que muito lutou pela implantação da mesma, cujo prédio deverá ter seu nome”, salientou o prefeito doutor Izauri.
“Como há a garantia de custeio do serviço pelo Estado, até que o Ministério da Saúde tenha a habilitação oficializada, acreditamos que no mais tardar no segundo semestre teremos a sua a Clínica de Hemodiálise em pleno funcionamento aqui”, concluiu o prefeito.