Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 20 DE MARÇO DE 2019
27 de FEVEREIRO de 2019 | Fonte: Correio do Estado

Bolsonaro confirma obras de pontes entre Brasil e Paraguai

Presidente reafirmou compromisso em executar projetos
Mario Abdo Benitez, do Paraguai e Jair Bolsonaro, do Brasil, se encontraram (Foto: Divulgação / Itaipu)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, reafirmou, ontem pela manhã, o compromisso do País com a construção de duas pontes entre Brasil e Paraguai, entre elas a que ligará Porto Murtinho (MS) a Carmelo Peralta. A declaração foi feita durante a solenidade de posse do novo diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, no Edifício de Produção da usina hidrelétrica, em Foz do Iguaçu (PR). A cerimônia contou com a presença do presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez, entre outras autoridades dos dois países. 

 

“A segunda ponte sobre o Rio Paraná e a sobre o Rio Paraguai são de fundamental importância para os nossos povos. Contem com o apoio de nosso governo para concretizar este objetivo”, anunciou Bolsonaro, ao lado do novo diretor-geral brasileiro. Foi a primeira vez em que o novo governo brasileiro endossou publicamente as tratativas iniciadas no ano passado para a construção das duas pontes.

 

Bolsonaro e o presidente paraguaio se encontrarão novamente no dia 12 de março, em Brasília. “Vamos tratar de temas relevantes, nas questões políticas, econômicas, comerciais e de cooperação”, afirmou Benítez. “Seguramente, vamos avançar em nosso projeto de integração física com a construção de duas pontes”, concluiu o presidente paraguaio.



Untitled Document
Últimas Notícias
Moro pede ao Congresso que se debruce em pacote anticrime
Reitor anuncia implantação de novo curso na UFMS de Naviraí
ISI Biomassa tem infraestrutura para projetos de geração de energia para indústrias
Untitled Document