O presidente da República, Jair Bolsonaro, reafirmou, ontem pela manhã, o compromisso do País com a construção de duas pontes entre Brasil e Paraguai, entre elas a que ligará Porto Murtinho (MS) a Carmelo Peralta. A declaração foi feita durante a solenidade de posse do novo diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, no Edifício de Produção da usina hidrelétrica, em Foz do Iguaçu (PR). A cerimônia contou com a presença do presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez, entre outras autoridades dos dois países.
“A segunda ponte sobre o Rio Paraná e a sobre o Rio Paraguai são de fundamental importância para os nossos povos. Contem com o apoio de nosso governo para concretizar este objetivo”, anunciou Bolsonaro, ao lado do novo diretor-geral brasileiro. Foi a primeira vez em que o novo governo brasileiro endossou publicamente as tratativas iniciadas no ano passado para a construção das duas pontes.
Bolsonaro e o presidente paraguaio se encontrarão novamente no dia 12 de março, em Brasília. “Vamos tratar de temas relevantes, nas questões políticas, econômicas, comerciais e de cooperação”, afirmou Benítez. “Seguramente, vamos avançar em nosso projeto de integração física com a construção de duas pontes”, concluiu o presidente paraguaio.