Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 23 DE MAIO DE 2019
15 de FEVEREIRO de 2019 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Associação Comercial de Naviraí promove reunião sobre segurança no comércio

Reunião sobre segurança reúne comerciantes, empresários e representantes da Segurança Pública no município.
Reunião foi realizada na sede da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

Na tarde desta quinta-feira (14/02), foi realizada uma reunião convocada pela Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN) para debaterem sobre a segurança no comércio naviraiense. A reunião ocorreu na sede da ACEN.

 

Participaram da reunião os presidentes da ACEN (Mário Nelvo) e do Sindicato do Comércio Varejista – Sindivarejo, Antônio Simões Diniz, vários comerciantes, representantes da Segurança Pública no município (Policia Civil, Policia Militar e do Corpo de Bombeiros) e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Hélio de Oliveira, vereador Fí da Paiol e outras autoridades.

 

Os comerciantes e empresários que participaram da reunião, relataram alguns episódios de furtos e roubos, alguns com uso de arma de fogo, que tem ocorrido em Naviraí, segundo eles, deixando o comércio local apreensivo.

Comerciantes e empresários reunidos com  representantes da Segurança Pública no município (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

Um dos delegados que fez uso da palavra, esclareceu que a Polícia Civil tem atuado diariamente para elucidar todos os furtos e roubos, identificando e prendendo os autores destes e outros delitos.

 

– A criminalidade é uma questão social e as polícias estão atuando para combater. Entre outubro a dezembro de 2018 foram realizadas 19 prisões em flagrante pela Polícia Civil de Naviraí, em oito roubos registrados neste período, o que culminou com 08 dos autores identificados, 07 foram presos e o oitavo está com a prisão decretada. Nós estamos empenhados para esclarecer – disse o delegado, concluindo que as câmeras de segurança são importantes aliados para identificar os autores dos furtos, roubos e outros crimes.

 

Para o presidente da ACEN, Mário Nelvo, a reunião foi importante e outras podem ocorrer nos próximos meses para que a união da classe empresarial e a atuação das forças de segurança pública que atuam no município possam trazer mais tranquilidade aos naviraienses. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Projeto de Resolução amplia atribuições do presidente da ALMS
Prefeitura de Naviraí e usina recuperam passagem de estrada canavieira
Mais três mortes por dengue são confirmados no MS
Untitled Document