Reunião foi realizada na sede da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes) |
Na tarde desta quinta-feira (14/02), foi realizada uma reunião convocada pela Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN) para debaterem sobre a segurança no comércio naviraiense. A reunião ocorreu na sede da ACEN.
Participaram da reunião os presidentes da ACEN (Mário Nelvo) e do Sindicato do Comércio Varejista – Sindivarejo, Antônio Simões Diniz, vários comerciantes, representantes da Segurança Pública no município (Policia Civil, Policia Militar e do Corpo de Bombeiros) e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Hélio de Oliveira, vereador Fí da Paiol e outras autoridades.
Os comerciantes e empresários que participaram da reunião, relataram alguns episódios de furtos e roubos, alguns com uso de arma de fogo, que tem ocorrido em Naviraí, segundo eles, deixando o comércio local apreensivo.
Comerciantes e empresários reunidos com representantes da Segurança Pública no município (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes) |
Um dos delegados que fez uso da palavra, esclareceu que a Polícia Civil tem atuado diariamente para elucidar todos os furtos e roubos, identificando e prendendo os autores destes e outros delitos.
– A criminalidade é uma questão social e as polícias estão atuando para combater. Entre outubro a dezembro de 2018 foram realizadas 19 prisões em flagrante pela Polícia Civil de Naviraí, em oito roubos registrados neste período, o que culminou com 08 dos autores identificados, 07 foram presos e o oitavo está com a prisão decretada. Nós estamos empenhados para esclarecer – disse o delegado, concluindo que as câmeras de segurança são importantes aliados para identificar os autores dos furtos, roubos e outros crimes.
Para o presidente da ACEN, Mário Nelvo, a reunião foi importante e outras podem ocorrer nos próximos meses para que a união da classe empresarial e a atuação das forças de segurança pública que atuam no município possam trazer mais tranquilidade aos naviraienses.