Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE JULHO DE 2019
14 de FEVEREIRO de 2019 | Fonte: Roney Minella/assessoria

Escolinha de Futebol da Prefeitura de Itaquiraí reinicia os treinos de garotos de 8 a 15 anos

Professor Pedrão comanda trabalho que combate a ociosidade e busca identificar e apoiar futuros profissionais.
Objetivo é combater a ociosidade e dar oportunidade às crianças de treinarem no contra turno escolar (Foto: Roney Minella)

Sob o comando do professor Pedro Pires, o popular Pedrão, a Prefeitura de Itaquiraí reiniciou as atividades da Escolinha de Futebol de Campo. Os treinos estão sendo realizados no campo do Estádio Municipal Carminatão, nas manhãs e tardes de terças e quintas-feiras.

 

“Já estamos treinando garotos de oito a quinze anos e, a cada treino, aumenta mais o número de crianças que querem jogar futebol e, por isso, nos procuram para ingressar na escolinha e integrar as categorias de sub 8 até a sub 15”, confirma o professor Pedrão.

Professor Pedrão orienta garoto da categoria sub 10 em preparo físico e coordenação motora em treino da Escolinha Municipal de Futebol de Campo de Itaquiraí (Foto: Roney Minella)

Os atendimentos da Escolinha de Futebol Este é um dos trabalhos de grande importância social e desportiva que o Município de Itaquiraí oferece através do Departamento de Esportes e Lazer, órgão ligado à Secretaria Municipal de Educação. Esta ação esportiva destinada às crianças e jovens, preenche de uma maneira educativa e recreativa, um possível vazio no processo educacional. Portanto, além de objetivos educacionais, culturais e físicos, o ensinamento da prática do futebol, desde a iniciação até a idade adulta, é um autêntico processo formativo.

 

“Seguimos inicialmente, uma proposta pedagógica que atende de maneira efetiva as mais diversas faixas etárias, respeitando o aluno como um ser, pois, ele tem sonho de ser jogador profissional de futebol. Por isso, começamos as aulas conversando, depois fazendo o alongamento, educação física e, somente após estes condicionamentos é que passamos para a aula prática. No campo, orientamos sobre os fundamentos do futebol e os posicionamentos do atleta, para que o aluno, a cada dia melhore o seu desempenho”, explica Pedrão.

Atendimento da Escolinha de Futebol Este é um dos trabalhos de grande importância social e desportiva que o Município de Itaquiraí oferece através do Departamento de Esportes e Lazer (Foto: Roney Minella)

O professor da Escolinha conclui dizendo que a meta é combater a ociosidade e dar oportunidade às crianças de treinarem no contra turno escolar. “Durante os treinos, vamos identificando aqueles que têm melhor aptidão para o futebol. Aos que se destacam, buscamos garantir apoio para o encaminhamento visando à profissionalização. Orientando e ensinando a prática do futebol, sobretudo, respeitando a individualidade biológica de cada criança, é que utilizamos este esporte como socialização e educação. Enfim, estamos auxiliando a formação de futuros cidadãos, porque aqui, fazemos um trabalho coletivo, mas, respeitando e valorizando a individualidade”.



Untitled Document
Últimas Notícias
Naviraí faz seletiva para Festival Estudantil Temático de Trânsito
Investimentos em logística transformarão Porto Murtinho na nova Paranaguá de MS
5º Encontro de Carros Antigos de Naviraí desperta atenção e curiosidade
Untitled Document