Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 06 DE DEZEMBRO DE 2019
12 de FEVEREIRO de 2019 | Fonte: Roney Minella/assessoria

Prefeitura de Itaquiraí faz reforma geral da escola Jardim Primavera

Prefeito Ricardo investiu também na instalação de uma subestação de energia para ativar 25 ares-condicionados.
Prefeitura realizou reforma geral com pinturas nas cores padrão do município e o prefeito Ricardo Fávaro também determinou a instalação de uma subestação de energia elétrica (Foto: Roney Minella)

A Prefeitura de Itaquiraí realizou a reforma geral da escola municipal Jardim Primavera. Os serviços executados foram reparos na estrutura predial, compreendendo consertos de forro, reparos de beiral das salas administrativas, manutenção das paredes de todas as salas de aulas e demais dependências, finalizando a obra com uma pintura geral de toda área física.

 

Além da reforma geral com pinturas nas cores padrão do município, branco e azul, atendendo a solicitação da secretária municipal de Educação, Valdirene Rodrigues, o prefeito Ricardo Fávaro também determinou a instalação de uma subestação de energia elétrica, com quadro de comando, transformador trifásico com certificado do INMETRO, cabos de cobre e mais 43 itens, atendendo todas as exigências da Energisa, visando ligar com segurança todos os aparelhos de ar-condicionado das salas de aulas e, sobretudo, diminuir o risco de incêndio.

 

“Investimos recursos próprios da Prefeitura, aproximadamente 60 mil reais, com dotação orçamentária da Secretaria Municipal de Educação, para as reformas e instalação da subestação. São investimentos que melhoram substancialmente as condições de funcionamento desta que é uma das mais importantes escolas do município”, destaca o prefeito Ricardo Fávaro.

Os 25 ares-condicionados foram ativados com a subestação de energia instalada na unidade escolar (Foto: Roney Minella)

Somente na implantação da subestação a Prefeitura de Itaquiraí investiu R$ 23.674,00 na aquisição dos materiais, conforme resultado do Pregão Presencial nº 34/2018, atendendo o processo administrativo 75/2018 e processo de licitação 75/2018. Foram executadas as pinturas de 14 salas de aulas (2.800 m2), laterais das salas e fundos do pavilhão (720 m2), forro e beiral (820 m2), corredores (455 m2), pavilhão e cozinha (785 m2, perfazendo um total de 5.580 metros quadrados. Foram aplicadas 1,4 toneladas de tintas, sendo 720 kg de tinta acrílica branca, 310 kg de esmalte sintético branca, 292 kg de esmalte sintético azul frança, num total de 69 latas de tintas de 18 litros e 100 litros de Tinner.

 

“A escola ficou linda, totalmente pintada, tornando-se um local mais agradável e aconchegante para as aulas. Atualmente, a equipe da escola está instalando as cortinas no interior das salas de aulas”, comemora a secretária de Educação Valdirene.

Transformador trifásico com certificado do INMETRO foi instalado por determinação do prefeito Ricardo, atendendo todas as exigências da Energisa (Foto: Roney Minella)

“Já fizemos a solicitação, via ofício, para que a Energisa proceda a ligação da subestação até a rede de alta tensão. Portanto, a expectativa é que as aulas sejam iniciadas na próxima segunda-feira, já com os ares-condicionados funcionando”, comenta o prefeito Ricardo. Após visita à Escola Primavera, Fávaro não escondeu seu contentamento em beneficiar diretamente alunos e professores, garantindo mais qualidade para o ensino e ao aprendizado. “Este é um presente para toda a comunidade escolar”, resumiu o prefeito de Itaquiraí.



Untitled Document
Últimas Notícias
Ministro da Educação empossa Elaine Cassiano reitora do IFMS
Governo envia plano de aplicação dos recursos do Fundersul 2020
Frota de veículos no MS cresce 8% nos últimos 3 anos
Untitled Document