Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2019
11 de FEVEREIRO de 2019 | Fonte: Assessoria

Unidade de Saúde Ronan Marques realiza ação para hipertensos e diabéticos

Ação realizada na unidade de saúde localizada no Jardim Progresso, em Naviraí, contemplou pacientes do Programa Hiperdia.
Foto: Divulgação

Aconteceu na manhã de sexta-feira (08/08), uma ação na Unidade de Saúde Ronan Marques localizada no Jardim Progresso, direcionada aos pacientes hipertensos e diabéticos do Programa Hiperdia.

 

Segundo a enfermeira chefe da unidade, Tatiane Mesquita, para esra ação foi convidada a nutricionista da Rede de Saúde do município, Lilian Mika Umemura, que enfatizou em sua palestra a importância desses pacientes estar buscando uma reeducação alimentar. Mika destacou que é preciso fazer no mínimo cinco refeições ao dia com um cardápio composto por frutas e verduras.

 

Para os participantes da ação de hoje, a Unidade ofereceu após o encerramento da palestra uma mesa farta com uma variedade de frutas, que segundo a nutricionista são as mais consumidas para uma melhor qualidade de vida. E que se os pacientes seguir as suas orientações, tanto o diabete quanto a hipertensão serão controlados, claro sem deixar de lado o uso dos medicamentos corretos, distribuídos nas Unidades de Saúde Básica do município para aqueles inscritos no Programa.



Untitled Document
Últimas Notícias
Conselho Estadual de Agrotóxicos elabora plano para difusão do Manejo Integrado de Pragas em MS
Adolescente morre após ser agredido com enxada
Com faca, homem ameaça e rouba bolsa de mulher
Untitled Document