Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 15 DE JULHO DE 2019
08 de FEVEREIRO de 2019 | Fonte: Top Mídia News

Cota zero vai limitar tamanho máximo do pescado em MS, diz Azambuja

'Temos o limite mínimo, agora temos que limitar o tamanho máximo', disse o governador (Foto: Foto: Wesley Ortiz/TopMídiaNews)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse, na manhã desta sexta-feira (8), que o decreto que limita a quantidade de pescado nos rios de Mato Grosso do Sul, conhecido como Cota Zero, deve estipular o tamanho máximo e o tamanho mínimo dos peixes permitidos para pesca.  

 

“Vamos fazer algumas mudanças a partir deste ano, principalmente na quantidade. Já vamos sinalizar o regramento definitivo para os anos subsequentes. A questão de implementar a partir de 2020 é pela questão da previsibilidade”, disse Reinaldo.

 

Reinaldo destaca que necessita da consciência do setor, já que a mudança é importante para manter os rios cheios. “Antes tinha tamanho mínimo, mas não tinha tamanho máximo e agora vai ter. Você pode comer o pescado respeitando tamanho mínimo e máximo. Temos que fazer isso para preservar os peixes, eles estão acabando, precisamos que o turista venha para o Estado e, para isso, temos que manter nossos rios cheios”.

 

A quantidade de pescado permitida atualmente é de 10 kg de peixe, mais um exemplar e cinco piranhas. Diante disso, a expectativa é que esse número seja reduzido pela metade, limitado a 5 kg, porém, a situação ainda está sendo analisada. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Naviraí faz carreata em prol da valorização do comércio local
Atleta de Naviraí se destaca na 3ª Corrida Internacional em Ponta Porã
Contribuinte pode parcelar dívidas do IPVA em até 10 vezes
Untitled Document