Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2019
04 de FEVEREIRO de 2019 | Fonte: Agência ALMS

Mesa Diretora é eleita e Paulo Corrêa é o novo presidente da ALMS

Novo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa agradeceu a confiança dos demais deputados e disse que irá se dedicar para o cumprimento da Constituição.

O novo comando da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul foi definido na sexta-feira (01/02), em sessão extraordinária, com votação entre os 24 deputados. A disputa ocorreu com chapa única e por maioria de votos, Paulo Corrêa (PSDB) foi eleito o novo presidente.

Nova Mesa Diretora comandará a Casa de Leis pelos próximos dois anos, podendo ser reeleita (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Corrêa encabeçou a chapa que também definiu como 1º vice-presidente o deputado Eduardo Rocha (MDB), Neno Razuk (PTB) como o 2º vice-presidente e Antônio Vaz (PRB) para a 3º vice-presidência.

 

A 1ª secretaria continua a ser comandada pelo deputado Zé Teixeira (DEM). Herculano Borges (SD) assume a 2ª secretaria, e o deputado Pedro Kemp (PT) foi eleito para 3º secretário.

 

A votação foi nominal e aberta, conforme preconiza o Regimento Interno da Assembleia Legislativa. Cada deputado votou separadamente em cada cargo e pôde apresentar candidatura avulsa. O deputado Capitão Contar (PSL) disputou a vaga para a 1ª secretaria e recebeu três votos.

Nova mesa diretora tem o deputado Zé Teixeira (DEM) como 1º secretário, Paulo Corrêa (PSDB) na presidência,  Eduardo Rocha (MDB) como 1º vice-presidente e Herculano Borges (SD) é o 2º secretário (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Em discurso de posse do novo comando, o presidente Paulo Corrêa agradeceu a confiança dos demais deputados e disse que irá se dedicar para o cumprimento da Constituição. “Honro e reafirmo minha gratidão, pela confluência generosa vontades independentes dos pares e assumo com humildade e determinação para dedicar o melhor de mim por essa Casa”, declarou – confira o discurso completo clicando aqui. Corrêa entra em seu oitavo mandato como deputado por Mato Grosso do Sul, lutando pelas causas socioambientais, de desenvolvimento econômico, do consumidor, confira sua trajetória aqui.

 

A nova Mesa Diretora ficará no mandato por dois anos, podendo ser reeleita. Ainda foi aberta outra sessão extraordinária, para a leitura e aprovação da ata da sessão anterior.



Untitled Document
Últimas Notícias
Fundação Cultural de Naviraí lança Projeto Ciranda En Art 2019
Reeducandos de Naviraí se capacitam em Teologia Livre
Grupo armado invade fazenda e queima máquinas na fronteira
Untitled Document