Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2019
31 de JANEIRO de 2019 | Fonte: Correio do Estado

Termina hoje prazo para pagamento do DPVAT

Saiba quais as implicações de deixar de pagar o seguro obrigatório
Hoje é dia de pagamento do seguro obrigatório - Foto: Álvaro Rezende / Correio do Estado

Termina hoje o prazo para pagar o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores (DPVAT). Desde 2015, a cobrança do seguro obrigatório deixou de ser feita com o pagamento do licenciamento anual. Agora tem como data de vencimento a da cota única para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), 31 de janeiro.

 

A guia de pagamento deste ano deve ser emitida e quitada em separado, no site da seguradora Líder. O motorista que não pagar o seguro na data de vencimento não arcará com juros e mora pelo atraso. No entanto, perde o direito a indenização, caso seja vítima de acidente de trânsito. Os demais envolvidos permanecem cobertos. Se o proprietário efetuar o pagamento e eventualmente for vítima de acidente após o pagamento, ele tem direito a solicitar o seguro, mesmo que tenha efetuado o pagamento com atraso.

 

Se o proprietário do veículo sofreu acidente de trânsito antes do seguro vencer, basta quitar o exercício vigente dentro do vencimento para dar entrada no pedido de indenização – desde que se enquadre em uma das coberturas.



Untitled Document
Últimas Notícias
Conselho Estadual de Agrotóxicos elabora plano para difusão do Manejo Integrado de Pragas em MS
Adolescente morre após ser agredido com enxada
Com faca, homem ameaça e rouba bolsa de mulher
Untitled Document