Untitled Document
DOMINGO, 17 DE NOVEMBRO DE 2019
30 de JANEIRO de 2019 | Fonte: Agência ALMS

Posse dos deputados acontece nesta sexta na Assembleia Legislativa

A sessão será presidida pelo deputado Onevan de Matos (PSDB), atual 1º vice-presidente da Mesa Diretora, com a presença do Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB).
Sessão será presidida pelo deputado Onevan de Matos, membro da bancada do PSDB (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Os deputados estaduais eleitos nas últimas eleições serão empossados nesta sexta-feira (1º). A cerimônia será realizada no Plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis, em Campo Grande, a partir das 9h.  Pelo Regimento Interno, em seu artigo 6º, a sessão deverá ser presidida pelo último Presidente da Assembleia Legislativa, se reeleito e, na sua falta, sucessivamente, dentre os deputados presentes, reeleitos, o que haja exercido mais recentemente, em caráter efetivo, a Presidência, a 1ª, 2ª ou 3ª Vice Presidência, a 1ª, 2ª ou 3ª Secretaria.

 

Neste caso, a sessão será presidida pelo deputado Onevan de Matos (PSDB), atual 1º vice-presidente da Mesa Diretora, reeleito nas últimas eleições. Na ocasião, os parlamentares serão empossados com a presença do Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB). Logo após a posse, será realizada uma sessão extraordinária para a escolha dos membros da próxima Mesa Diretora da Casa de Leis.

 

Cobertura

A comunicação institucional da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) realizará cobertura jornalística especial da posse dos deputados estaduais eleitos nas últimas eleições. A Gerência de Mídias Sociais da ALMS, subordinada à Secretaria de Comunicação Institucional da Casa de Leis, fará a cobertura do evento ao vivo pelas plataformas digitais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e site da ALMS.

 

Os veículos de comunicação interessados em retransmitir a cobertura dos eventos podem compartilhá-la pelo endereço eletrônico: https://www.facebook.com/assembleiams/ ou encaminhar para o WhatsApp da ALMS (67-3389:6393) o endereço da Fanpage do veículo de comunicação para que o mesmo seja cadastrado.

 

Essa será a primeira vez que o evento terá a transmissão realizada pelas redes sociais da Casa de Leis. Além disso, toda a cobertura jornalística (textos, fotos e vídeos) será disponibilizada nas mídias sociais da Assembleia Legislativa e no site da Casa de Leis (www.al.ms.gov.br). As matérias estarão relacionadas na página inicial e as fotos, disponíveis no “Banco de imagens” (basta clicar no item “Comunicação”, na barra superior do site).

 

No caso da Tv Assembleia, a transmissão será feita no canal 9 da NET, em Campo Grande e Dourados, no site (www.al.ms.gov.br), no Youtube e pela Rádio Assembleia. Por meio de uma parceria, a TVE Cultura, emissora estatal do Governo de MS, irá retransmitir o sinal da Tv Assembleia durante as duas cerimônias pelo canal digital 4.1 da TV aberta e pelo 15 da NET; e na região da Grande Dourados o sinal digital pode ser captado pelo 13.1. A programação também vai ao ar ao vivo nos municípios onde o sinal analógico da emissora está disponível.



Untitled Document
Últimas Notícias
Deputados criticam proposta da CCR MSVias e pedem cumprimento de contrato
TRF-4 alega cópia de juíza e abre brecha para Lula
Atividade econômica cresce 0,91% no 3º trimestre
Untitled Document