Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2019
30 de JANEIRO de 2019 | Fonte: Agência ALMS

Posse dos deputados acontece nesta sexta na Assembleia Legislativa

A sessão será presidida pelo deputado Onevan de Matos (PSDB), atual 1º vice-presidente da Mesa Diretora, com a presença do Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB).
Sessão será presidida pelo deputado Onevan de Matos, membro da bancada do PSDB (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Os deputados estaduais eleitos nas últimas eleições serão empossados nesta sexta-feira (1º). A cerimônia será realizada no Plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis, em Campo Grande, a partir das 9h.  Pelo Regimento Interno, em seu artigo 6º, a sessão deverá ser presidida pelo último Presidente da Assembleia Legislativa, se reeleito e, na sua falta, sucessivamente, dentre os deputados presentes, reeleitos, o que haja exercido mais recentemente, em caráter efetivo, a Presidência, a 1ª, 2ª ou 3ª Vice Presidência, a 1ª, 2ª ou 3ª Secretaria.

 

Neste caso, a sessão será presidida pelo deputado Onevan de Matos (PSDB), atual 1º vice-presidente da Mesa Diretora, reeleito nas últimas eleições. Na ocasião, os parlamentares serão empossados com a presença do Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB). Logo após a posse, será realizada uma sessão extraordinária para a escolha dos membros da próxima Mesa Diretora da Casa de Leis.

 

Cobertura

A comunicação institucional da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) realizará cobertura jornalística especial da posse dos deputados estaduais eleitos nas últimas eleições. A Gerência de Mídias Sociais da ALMS, subordinada à Secretaria de Comunicação Institucional da Casa de Leis, fará a cobertura do evento ao vivo pelas plataformas digitais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e site da ALMS.

 

Os veículos de comunicação interessados em retransmitir a cobertura dos eventos podem compartilhá-la pelo endereço eletrônico: https://www.facebook.com/assembleiams/ ou encaminhar para o WhatsApp da ALMS (67-3389:6393) o endereço da Fanpage do veículo de comunicação para que o mesmo seja cadastrado.

 

Essa será a primeira vez que o evento terá a transmissão realizada pelas redes sociais da Casa de Leis. Além disso, toda a cobertura jornalística (textos, fotos e vídeos) será disponibilizada nas mídias sociais da Assembleia Legislativa e no site da Casa de Leis (www.al.ms.gov.br). As matérias estarão relacionadas na página inicial e as fotos, disponíveis no “Banco de imagens” (basta clicar no item “Comunicação”, na barra superior do site).

 

No caso da Tv Assembleia, a transmissão será feita no canal 9 da NET, em Campo Grande e Dourados, no site (www.al.ms.gov.br), no Youtube e pela Rádio Assembleia. Por meio de uma parceria, a TVE Cultura, emissora estatal do Governo de MS, irá retransmitir o sinal da Tv Assembleia durante as duas cerimônias pelo canal digital 4.1 da TV aberta e pelo 15 da NET; e na região da Grande Dourados o sinal digital pode ser captado pelo 13.1. A programação também vai ao ar ao vivo nos municípios onde o sinal analógico da emissora está disponível.



Untitled Document
Últimas Notícias
Fundação Cultural de Naviraí lança Projeto Ciranda En Art 2019
Reeducandos de Naviraí se capacitam em Teologia Livre
Grupo armado invade fazenda e queima máquinas na fronteira
Untitled Document