Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
25 de JANEIRO de 2019 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Prefeitura de Navirai inicia implantação do novo modelo de Nota Fiscal nesta sexta

Entre às 17 horas de hoje (25/01) e às 10 horas de terça, dia 29, não será possível emitir notas fiscais, por conta da implantação do novo sistema.
Palestra realizada no auditório da UEMS esclareceu dúvidas sobre o novo modelo de emissão de nota fiscal eletrônica, que entrará em funcionamento na terça-feira, dia 29 (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

Começa nesta sexta-feira (25/01) a implantação do novo modelo de emissão de nota fiscal, que será realizado o pela GOVBR (Governança Brasil) empresa contratada pela Prefeitura de Naviraí, através da Gerência Municipal de Receita, para implantar o novo sistema.

 

Na tarde de quarta-feira (23/01), foi realizada no auditório da UEMS uma palestra de demonstração e orientação do novo sistema de emissão de nota fiscal eletrônica, idealizado pela GOVBR na versão Sped Fiscal 2.02.

 

A apresentação do novo sistema, que começa a ser implantado nesta sexta-feira, foi realizada pelo analista tributário Gilberto Luiz Schmidt. Ele explicou que a emissão do novo modelo de nota fiscal eletrônica continuará sendo através do site da Prefeitura de Naviraí, como já ocorre atualmente. Haverá um tutorial para sanar eventuais dúvidas, que persistindo o contribuinte poderá se dirigir até a Gerência de Receita do município para mais esclarecimentos e orientações.

Cláudia Taira, gerente Municipal de Receita, fala sobre o novo sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

O novo sistema, de acordo com o analista tributário, é mais completo e chega para facilitar aos contadores e aos contribuintes que no momento de emissão da nota fiscal eletrônica.

 

Cláudia Taira, gerente Municipal de Receita da Prefeitura de Naviraí, esclarece que durante a implantação do novo sistema não será possível emitir notas fiscais.

 

– Nesta sexta-feira, dia 25, às 17 horas o sistema atual sairá de funcionamento. O novo sistema entrará em funcionamento na terça-feira, dia 29 de janeiro, às 10 horas da manhã. Portanto, entre às 17 horas desta sexta e às 10 horas do dia 29, não será possível emitir notas fiscais, por conta da implantação do novo sistema – esclarece a gerente de Receita.

 

No modelo atual, a emissão de nota fiscal eletrônica é feita através do número do CNPJ e senha. No novo modelo, que passa a funcionar na próxima terça-feira (29/01) às 10 horas, o acesso será através do número do CPF (a ser cadastrado) e senha.



Untitled Document
Últimas Notícias
Brasil monitora impacto do conflito Irã x Israel no preço do petróleo
Dourados bate o Operário e joga pelo empate na final do Sul-mato-grossense
PRF faz a terceira maior apreensão de cocaína deste ano em MS
Untitled Document