Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
24 de JANEIRO de 2019 | Fonte: Soares Filho/assessoria

Vereadores e prefeito reforçam pedido por Regionalização da Saúde em Naviraí

Vereadores acompanharam o prefeito de Naviraí durante audiência com o novo Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, quando o tema esteve na pauta.
Vereadores acompanham o prefeito em reunião da Secretaria Estadual de Saúde (Foto: Soares Filho)

O movimento que ganhou força a partir de iniciativas de dentro do Legislativo Naviraiense, através de audiência pública e reuniões com lideranças e autoridades de diferentes setores, coordenadas pela comissão da saúde da Câmara, teve na quinta-feira (19/01) mais um capitulo importante. Já está nas mãos do Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, a planilha com uma radiografia da situação da saúde, feitas a partir dos debates realizado pelos vereadores e também ações da Prefeitura, através da Gerência de Saúde.  

 

“A regionalização da saúde é um processo que não tem volta” disse o ex Deputado Geraldo, que, no entanto, vê chances reduzidas do Governo do Estado assumir o gerenciamento do Hospital Municipal. O representante do Governo justificou que a Secretaria não está conseguindo tocar, como deveria a estrutura que possui. “Hoje há problemas graves nos hospitais que o estado se responsabilizou no passado a administrar e isso vai ter que ser revisto” falou.

Vereadores com o prefeito Izauri durante audiência com o secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende (Foto: Soares Filho) 

Diante do apelo do Prefeito Izauri de Macedo e de praticamente todo o conjunto dos vereadores presentes, demonstrando a preocupação efetiva de todos com a questão, Geraldo garantiu que fará com a equipe técnica a avaliação das reivindicações contidas no documento de Naviraí.

 

“Pelo menos elevar o valor do que está hoje pactuado, para fazer frente aos custos, isso terá que ser feito” garantiu o Secretário aos Vereadores e Prefeito. Garantiu a destinação de mais equipamentos para o Hospital e que a regionalização da Saúde com melhoria do serviço hoje feito na média complexidade, através do Centro de Especialidade Médica em Naviraí e por consequência também o Hospital Municipal.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document