Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
24 de JANEIRO de 2019 | Fonte: G1

São Paulo foi a cidade que mais abriu vagas formais de trabalho em 2018 e Dourados, a que mais fechou; veja lista

No ano, foram criadas no Brasil 529 mil vagas de trabalho formal, após 3 anos seguidos com mais demissões que contratações; dados são do Caged.
Avenida Tiradentes, no centro da cidade de São Paulo, em foto de novembro; cidade liderou a criação de postos de trabalho em 2018 â?? Foto: NELSON ANTOINE/ESTADÃ?O CONTEÃ?DO
Avenida Tiradentes, no centro da cidade de São Paulo, em foto de novembro; cidade liderou a criação de postos de trabalho em 2018 (Foto: NELSON ANTOINE/ESTADÃO CONTEÚDO)

Em 2018, a cidade de São Paulo foi a que mais teve criação de vagas, com saldo positivo de 58,3 mil postos – ou cerca de 11% do total nacional. No ano, foram criadas no Brasil 529 mil vagas de trabalho formal, após 3 anos seguidos com mais demissões que contratações.

 

Os números, do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), foram divulgados nesta quarta-feira (23) pelo Ministério da Economia.

 

A segunda cidade que mais criou vagas formais em 2018 foi Belo Horizonte, com 29,3 mil postos – o equivalente a cerca de 5% do total nacional.

Vista da cidade de Dourados (MS) â?? Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados; cidade foi a que mais perdeu vagas de emprego formal em 2018
Vista da cidade de Dourados (MS) — Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados; cidade foi a que mais perdeu vagas de emprego formal em 2018

Na ponta negativa, a cidade de Dourados (MS) teve o maior saldo negativo, com as demissões superando as contratações em 8,4 mil postos.

 

O segundo pior resultado foi registrado em Duque de Caxias (RJ), que perdeu 4,4 mil vagas.

 

Veja abaixo as 10 cidades que mais criaram vagas e as que mais perderam:

As cidades que mais criaram e mais perderam vagas de trabalho formal em 2018 â?? Foto: Alexandre Mauro/G1
As cidades que mais criaram e mais perderam vagas de trabalho formal em 2018 — Foto: Alexandre Mauro/G1


Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document