Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 20 DE MARÇO DE 2019
02 de JANEIRO de 2019 | Fonte: Agência ALMS

Em coletiva, Reinaldo Azambuja se compromete a diminuir gasto com pessoal

Para adequar os gastos públicos à situação fiscal do Estado, ele se comprometeu rever terceirizações e ainda construir ações para a eficiência das compras governamentais.
Mochi, Azambuja e Zauith durante entrevista coletiva (Foto: Victor Chileno)

O compromisso em reduzir o gasto com pessoal foi destacado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (01/01), na sala da presidência da Assembleia Legislativa. Ele está presente na Casa de Leis para a cerimônia de posse, que será conduzida pelo presidente Junior Mochi (MDB).

 

Reeleito em outubro para conduzir o Estado de Mato Grosso do Sul, Azambuja disse que serão adotados mecanismos para o controle da folha de pagamento, a diminuição de gastos de contratos e a redução do custeio da máquina pública. “Teremos o desafio de transformar o equilíbrio econômico em políticas públicas”, afirmou.

 

Para adequar os gastos públicos à situação fiscal do Estado, ele se comprometeu rever terceirizações e ainda construir ações para a eficiência das compras governamentais. “Teremos uma reunião com os secretários para mostrar a importância de implementar essas medidas imediatamente”, disse.

 

Finalizar as estruturas regionais de saúde, dar continuidade à Caravana da Saúde e promover políticas de segurança na fronteira também serão os desafios, segundo o governador. Reinaldo Azambuja ainda comentou sobre a relação com o Poder Legislativo. “Somos gratos a confiança e ao apoio que a Assembleia nos deu na Legislatura que se encerra final de janeiro. Tivemos todas as reformas estruturantes aprovadas pela Casa, em uma sintonia enorme. Vamos continuar utilizando a mesma metodologia de trabalho que atende a base de apoio parlamentar nos 79 municípios”, acrescentou.

 

O presidente Junior Mochi desejou sucesso ao governador e disse que torce pelo aprimoramento das políticas públicas em todas as áreas. “O anseio dos cidadãos sul-mato-grossenses é ter um Estado melhor para viver”, falou.   

 

Perfil

Reinaldo Azambuja nasceu no dia 13 de maio de 1963, em Campo Grande. Filho de produtores rurais, ele é casado e tem três filhos. Sua carreira política teve início em 1996, como prefeito de Maracaju. Na sua gestão, o município passou de 12ª para 5ª maior economia do Estado. O PIB teve crescimento superior a 516%.

 

Recebeu diversos prêmios de qualidade e inovação na gestão pública, como o Prefeito Empreendedor, do Sebrae. Como presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), conseguiu filiar todos os municípios do Estado à entidade.

 

O tucano deixou a Prefeitura Municipal de Maracaju com mais de 93% de aprovação popular. Em 2006, conquistou uma cadeira na Assembleia Legislativa. Como deputado estadual, propôs mais de 47 projetos que foram transformados em leis. Disputou a eleição em 2010, sendo eleito deputado federal. Na campanha de 2014 para o Governo do Estado, foi o vitorioso com mais de 741 mil votos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Deputado Herculano Borges faz entrega de emendas e reuniões na Região Sul
EFS Ronan Marques, em Naviraí, realiza ação para saúde da mulher
Escolas do Sesi de Mato Grosso do Sul vão participar da maior feira científica do Brasil
Untitled Document