Untitled Document
SÁBADO, 22 DE FEVEREIRO DE 2020
27 de DEZEMBRO de 2018 | Fonte: Agência ALMS

Comunicação da ALMS fará cobertura especial da posse do governador, vice e deputados

Essa será a primeira vez que o evento terá a transmissão realizada pelas redes sociais da Casa de Leis.
Solenidades de posses poderão ser acompanhas por redes sociais (Foto: Wagner Guimarães)

A comunicação institucional da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) realizará cobertura jornalística especial da posse do governador e vice-governador de Mato Grosso do Sul e da dos deputados estaduais eleitos nas últimas eleições. As cerimônias serão realizadas no dia 1 de janeiro e 1 de fevereiro de 2019, respectivamente, no Plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis, em Campo Grande.  

 

A Gerência de Mídias Sociais da ALMS, subordinada à Secretaria de Comunicação Institucional da Casa de Leis, fará a cobertura de ambos os eventos ao vivo pelas plataformas digitais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e site da ALMS. Os veículos de comunicação interessados em retransmitir a cobertura dos eventos podem compartilhá-la pelo endereço eletrônico: https://www.facebook.com/assembleiams/ ou encaminhar para o WhatsApp da ALMS (67-3389:6393) o endereço da Fanpage do veículo de comunicação para que o mesmo seja cadastrado.

 

Essa será a primeira vez que o evento terá a transmissão realizada pelas redes sociais da Casa de Leis. Além disso, toda a cobertura jornalística do evento (textos, fotos e vídeos) será disponibilizada nas mídias sociais da Assembleia Legislativa e no site da Casa de Leis (www.al.ms.gov.br). As matérias estarão relacionadas na página inicial e as fotos, disponíveis no “Banco de imagens” (basta clicar no item “Comunicação”, na barra superior do site).

 

No caso da Tv Assembleia, a transmissão será feita no canal 9 da NET, em Campo Grande e Dourados, no site (www.al.ms.gov.br), no Youtube e pela Rádio Assembleia. Por meio de uma parceria, a TVE Cultura, emissora estatal do Governo de MS, irá  retransmitir o sinal da Tv Assembleia durante as duas cerimônias pelo canal digital 4.1 da TV aberta e pelo 15 da NET; e na região da Grande Dourados o sinal digital pode ser captado pelo 13.1. A programação também vai ao ar ao vivo nos municípios onde o sinal analógico da emissora está disponível.

 

Posse

A posse do governador Reinaldo Azambuja e do vice Murilo Zauith está prevista para começar às 15h, no Palácio Guaicurus. As entrevistas serão feitas de acordo com especificações da assessoria do governador empossado.  Já a posse dos deputados estaduais terá início às 9h. Dos 24 parlamentares, 13 foram reconduzidos ao cargo, nove terão o primeiro mandato e dois retornarão ao Legislativo estadual.

 

O ano legislativo será iniciado no dia 4 de fevereiro com a sessão solene de abertura da 1ª Sessão Legislativa. Neste dia, às 8h45, o governador deverá passar em revista a tropa formada pela Polícia Militar na rampa de acesso ao Palácio Guaicurus. Na sequência, haverá o hasteamento das bandeiras. A partir das 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia, o governador apresentará a Mensagem do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, conforme o artigo 89, inciso XI, da Constituição Estadual. Cabe destacar que para as três solenidades será exigida a mesma credencial fornecida pela SCI.



Untitled Document
Últimas Notícias
Escola de Música da UFMS abre 180 novas vagas para 2020
Athletico acerta com Rony para fechar venda ao Palmeiras
Prefeito Izauri recebe representantes do Simted e abre negociação salarial
Untitled Document