Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
27 de DEZEMBRO de 2018 | Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Novos aplicativos do Detran colocam MS entre os mais modernos do País, diz Reinaldo Azambuja

Declaração do governador ocorreu durante apresentação do Painel Detran em Número e dos aplicativos Detran Mobile e CRLV Digital.
Foto: Chico Ribeiro

O governador Reinaldo Azambuja participou nesta quinta-feira (27/12) da apresentação do Painel Detran em Número e dos aplicativos Detran Mobile e CRLV Digital e destacou a importância das ferramentas tecnológicas para dar eficiência aos serviços e melhorar a vida das pessoas. “Só seis estados brasileiros têm hoje essas ferramentas importantes. Elas vão facilitar e melhorar a vida do contribuinte, do cidadão e cidadã de todo o Mato Grosso do Sul”, afirmou.

 

O Detran em Números é uma ferramenta que mostra os dados referentes à frota, motoristas e acidentes de trânsito de forma didática, com gráficos e planilhas simplificadas, para que todo mundo possa entender. É um aplicativo importante para a implementação de políticas públicas voltadas para a redução de acidentes, ações de educação e fiscalização. De acordo com o diretor de tecnologia do Departamento Estadual de Trãnsito de MS (Detran-MS), Robson Alencar, Mato Grosso do Sul é o 1º estado a implantar este serviço.

 

Já o Detran Mobile foi criado para facilitar a vida do usuário para a consulta e pagamento de multas, licenciamentos e outras informações como a pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O aplicativo está disponível para tablets e smartphones nos sistemas Androide e IOS. E o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo digital, o CRLV-e, tem o mesmo valor legal do documento em papel, exigindo apenas que o veículo esteja devidamente regularizado (com quitações de licenciamento, seguro e eventuais multas).

 

“Mato Grosso do Sul foi um dos primeiros estados a disponibilizar a CNH Digital e o 6º a colocar o CRLV-e. A modernização economiza tempo do cidadão e gera economia”, disse o diretor-presidente do Detran-MS, Roberto Hashioka.

 

Mais investimentos

O governador Reinaldo Azambuja também inaugurou o pórtico, entregou melhorias no departamento e a reforma do Centro de Educação Infantil (CEI) do Detran. Os investimentos foram de mais de R$ 1,042 milhão. No CEI do Detran estudam cerca de 60 crianças com idade de 6 meses a 6 anos, filhos dos servidores do Departamento.

 

Também participaram do evento, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Carlos Videira; comandante-geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta; presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-MS), Regina Maria Duarte; presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Sindetran-MS), Octacílio Sakai Júnior; deputado federal, Geraldo Resende; e a ex-deputada estadual, Dione Hashioka. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document