Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
20 de DEZEMBRO de 2018 | Fonte: Correio do Estado

Dourados comemora 83 anos nesta quinta-feira

A cidade tem o terceiro maior PIB do Estado
Cidade tem aproximadamente 220.965 habitantes - Foto: Prefeitura de Dourados

Dourados, maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, está de aniversário nesta quinta-feira (20). O município comemora 83 anos de emancipação e abriga 220.965 habitantes, aproximadamente.

 

A partir da década de 40, Dourados se tornou um grande centro agropecuário e de serviços. A cidade também está localizada em um ponto estratégico abrindo as principais portas para turistas que desejam visitar as regiões de Bonito e Pantanal.

 

Além do aniversário, a cidade de Dourados pode comemorar o terceiro maior Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. 

 

Ao caminhar pela ruas da cidade, é fácil encontrar pessoas apreciando a bebida gelada preferida dos sul-mato-grossenses, o famoso tereré.


POLÍTICA

No campo político, Dourados está representada em Brasília pelo deputado federal Geraldo Resende (PSDB).

 

Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul cinco deputados são de Dourados, em que dois concluíram mandato - George Takimoto (MDB) e João Grandão (PT) e três vão continuar representando a cidade no Legislativo estadual, Barbosinha (DEM), Zé Teixeira (DEM) e Renato Câmara (MDB).

 

Porém, a partir de janeiro, a cidade vai continuar com o mesmo número de representantes na Assembleia, Marçal Filho (PSDB) e Neno Razuk (PR).

 

E no Executivo estadual, o vice-governador Murilo Zauith (DEM) estará representando a cidade por quatro anos.


PROGRAMAÇÃO

De acordo com informações do Dourados News, neste ano, será realizado shows musicais em comemoração ao aniversário de Dourados na Praça Antônio João. O evento faz parte da programação do Natal Para Todos - Dourados Brilha, uma iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced). As atrações iniciarão às 20h.

 

No comércio, as lojas ficam abertas até às 20h. O objetivo é aproveitar o feriado para fomentar as vendas de final de ano e possibilitar a compensação no dia 2 de janeiro.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document