Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 20 DE MARÇO DE 2019
20 de DEZEMBRO de 2018 | Fonte: Correio do Estado

Refis do TCE é sancionado pelo governo do Estado

Os recursos serão destinados a reforma e modernização do tribunal
Órgão vai parcelar dívida ativa para custear suas melhorias - Foto: Arquivo

Foi sancionado hoje o Projeto de lei que prevê regularização de débitos no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) com objetivo de resgatar créditos ao Fundo Especial de Desenvolvimento, Modernização e Aperfeiçoamento do TCE. O decreto foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul.

 

O Refis do TCE foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa no último dia 11.

 

De acordo com o texto aprovado, o parcelamento tem o objetivo de fazer política fiscal para recuperar créditos que possivelmente não seriam arrecadados e para que os inadimplentes se tornem regulares com o tribunal.

 

Sanções e multas aplicadas em municípios e órgãos públicos do estado poderão ser parceladas e recurso arrecadado será direcionado para reforma do tribunal. Para o pagamento à vista o desconto será de 100% das multas e juros. Se a dívida for parcelada em seis vezes, o desconto é de 70%. Para o pagamento por meio de sete a 12 parcelas o desconto é de 50% e descontos de 30% para parcelamento de 13 a 18 parcelas.

 

Dívidas feitas até o dia 31 de outubro de 2018 poderão ser negociadas e uma das regras do Refis determina que o atraso no pagamento da renegociação da dívida, por três meses seguidos, terá o parcelamento reincidido mas perderá o desconto.



Untitled Document
Últimas Notícias
Deputado Herculano Borges faz entrega de emendas e reuniões na Região Sul
EFS Ronan Marques, em Naviraí, realiza ação para saúde da mulher
Escolas do Sesi de Mato Grosso do Sul vão participar da maior feira científica do Brasil
Untitled Document