Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
20 de DEZEMBRO de 2018 | Fonte: Correio do Estado

Refis do TCE é sancionado pelo governo do Estado

Os recursos serão destinados a reforma e modernização do tribunal
Órgão vai parcelar dívida ativa para custear suas melhorias - Foto: Arquivo

Foi sancionado hoje o Projeto de lei que prevê regularização de débitos no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) com objetivo de resgatar créditos ao Fundo Especial de Desenvolvimento, Modernização e Aperfeiçoamento do TCE. O decreto foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul.

 

O Refis do TCE foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa no último dia 11.

 

De acordo com o texto aprovado, o parcelamento tem o objetivo de fazer política fiscal para recuperar créditos que possivelmente não seriam arrecadados e para que os inadimplentes se tornem regulares com o tribunal.

 

Sanções e multas aplicadas em municípios e órgãos públicos do estado poderão ser parceladas e recurso arrecadado será direcionado para reforma do tribunal. Para o pagamento à vista o desconto será de 100% das multas e juros. Se a dívida for parcelada em seis vezes, o desconto é de 70%. Para o pagamento por meio de sete a 12 parcelas o desconto é de 50% e descontos de 30% para parcelamento de 13 a 18 parcelas.

 

Dívidas feitas até o dia 31 de outubro de 2018 poderão ser negociadas e uma das regras do Refis determina que o atraso no pagamento da renegociação da dívida, por três meses seguidos, terá o parcelamento reincidido mas perderá o desconto.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document