Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 26 DE JUNHO DE 2019
17 de DEZEMBRO de 2018 | Fonte: Correio do Estado

MS é o 11º no ranking em melhor índice econômico do País

Entre as capitais, Campo Grande ficou em 22º lugar
São analisados cinco índices que impactam no desenvolvimento local (Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado)

Mato Grosso do Sul ficou na 11ª posição entre os estados mais bem colocados no Índice Sebrae de Desenvolvimento Econômico Local, o Isdel. O indicador, criado pelo Sebrae Minas, faz uma análise de dados sobre as cinco dimensões responsáveis por promover o desenvolvimento econômico local.

 

Além das unidades da Federação, o Isdel também avalia o desempenho na promoção do desenvolvimento econômico obtido pelas capitais e municípios brasileiros. Entre as capitais, Campo Grande ocupou a 22ª colocação no ranking.

 

O Isdel é uma das iniciativas do Sebrae Minas para estimular o desenvolvimento sustentável dos territórios por meio do fortalecimento da economia local. O índice tem o objetivo de reunir as informações necessárias para a construção de políticas governamentais e empresariais.

 

“São informações que possibilitam uma análise sobre as potencialidades e fragilidades dos territórios, o que pode ajudar na criação de políticas públicas mais assertivas focadas nas necessidades de cada cidade ou estado”, justifica o gerente da Unidade de Inteligência Empresarial do Sebrae Minas, Felipe Brandão de Melo.



Untitled Document
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para risco de chuvas intensas em 47 municípios de Mato Grosso do Sul
Alegria e reconhecimento marcam a solenidade de comemoração dos 40 anos da ALMS
Daniel Alves tem três propostas e Europa como prioridade sobre Brasil ou China
Untitled Document