Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
10 de DEZEMBRO de 2018 | Fonte: Correio do Estado

Incêndio de grandes proporções atinge hotel em Campo Grande

Chamas se alastraram rapidamente e várias equipes trabalham no combate ao fogo.
Chamas atingiram o terceiro andar do hotel (Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado)

Incêndio de grandes proporções atinge na tarde desta segunda-feira (10/12) um hotel [Hotel Nacional], na rua Dom Aquino, e mobiliza diversas equipes do Corpo de Bombeiros, no bairro Amambai em Campo Grande, próximo a antiga rodoviária. Conforme os combatentes, há risco de explosão.

 

Gerente do hotel, João de Araújo, 50 anos, disse que estava na recepção quando algumas pessoas que passavam pela rua o chamaram e avisaram que havia fogo e fumaça saindo do prédio. Imediatamente, ele ligou para os quartos e pediu para que os hóspedes desocupassem os cômodos.

Bombeiros trabalham para controlar o incêndio que atinge o Hotel Nacional em Campo Grande (Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado)

Preocupados, os hóspedes desceram correndo e conseguiram sair antes de as chamas se alastrarem.

 

Ainda segundo o gerente, a suspeita é que tenha havido um curto circuito em algum dos quartos do terceiro andar. Equipe da Energisa, concessionária de energia elétrica do Estado, foi acionada para desligar a rede elétrica do prédio e verificar se há risco de explosões por conta da fiação. 

 

Corpo de Bombeiros foi acionado e diversas viaturas estão no local tentando controlar as chamas, que se alastraram rapidamente. Militares estão com dificuldades para apagar o fogo. Várias viaturas já estão sem água e equipe procura hidrantes pela região.

Incêndio atinge o Hotel Nacional, no centro da Capital (Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado)

O professor de artes marciais Aldo Ocampos, 28 anos, passava pela rua quando as chamas começaram e disse ao Correio do Estado que viu as pessoas saírem correndo do hotel e, logo em seguida, os bombeiros chegaram rapidamente. “Foi uma confusão”, disse.

 

O montador de móveis Maurício Santos de Castro, 30 anos, é de São Paulo e estava hospedado no hotel junto com outros dois colegas de trabalho. Durante a tarde, eles saíram para fazer um serviço e, quando retornaram, o prédio já estava pegando fogo. 

 

"Fomos avisado que o hotel pegou fogo e todas as nossas coisas ficaram lá dentro", lamentou Castro. Ele disse ainda que ficou assustado ao ver o incêndio e que irá ver o que pode ser feito com relação aos bens materiais que acabaram queimados.

Fogo consome parte do terceiro andar do hotel (Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado)

Além dos bombeiros, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local para atender possíveis feridos, por conta da fumaça que sai do local, mas até a publicação desta reportagem, não há registros de pessoas feridas ou passando mal. No entanto, bombeiros informaram que após o controle do incêndio, equipe entrará no hotel e só então poderá afirmar com certeza que não há vítimas.

 

Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (Bptran) também está no local e controla o trânsito para auxiliar o trabalho dos bombeiros. Conforme informações, o tráfego está intenso no local.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document