Untitled Document
DOMINGO, 20 DE JANEIRO DE 2019
05 de DEZEMBRO de 2018 | Fonte: Fernando Ortega (Assessoria)

Onevan mantém candidatura à presidência da Assembleia Legislativa

O Legislativo não pode ser mero apêndice do Executivo, disse Onevan de Matos ao reafirmar que mantém candidatura a presidência da Assembleia.
Onevan concede entrevista coletiva e confirma a manutenção de sua candidatura a presidência da Assembleia Legislativa (Foto: Victor Chileno/ALMS)

O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, afirmou, em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (05/12), que mantém a sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa (2019-2020), ainda que o PSDB tenha declarado apoio a outro candidato da bancada.

 

Interferência do Governo

Onevan de Matos detalhou a interferência de lideranças do PSDB ligadas ao Governo do Estado, especialmente o presidente Beto Pereira e o tesoureiro Sérgio de Paula, junto aos deputados que compõem a bancada eleita do partido.

Onevan reafirma que mantém candidatura a presidência da Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)

“Basta observar a foto que foi divulgada pelo partido da reunião de ontem: havia apenas 3 deputados, o Beto Pereira e o Sérgio de Paula. Não foi uma decisão dos deputados, mas o resultado da imposição de lideranças ligadas ao Governo e a Assembleia não pode ser um mero apêndice do Executivo”, destacou Onevan.

 

Manutenção da Candidatura

O deputado estadual destacou o seu histórico político-partidário, sua atuação parlamentar coerente ao longo dos 8 mandatos que já exerceu na Assembleia Legislativa e reafirmou que mantém o seu nome como candidato à presidência da Casa.

Mesmo insatisfeito, Onevan esclareceu que não tem qualquer interesse em deixar o PSDB (Foto: Victor Chileno/ALMS)

“O nome escolhido pelo PSDB não significa que será o presidente – esta foi uma declaração que ouvi do próprio governador, quando o procurei para deixá-lo a par de minha decisão. Estou preparado, inclusive, para compor com outros deputados – abrindo mão da cabeça de chapa se for o caso – que entendem que a escolha do partido não foi a mais acertada”, complementou Onevan.

 

Futuro

Onevan esclareceu que não tem qualquer interesse em deixar o PSDB, que não irá para a oposição ao Governo do Estado, mas, ponderou, que merecia respeito na condução do processo de escolha dentro da bancada – que sofreu fortes interferências externas.



Untitled Document
Últimas Notícias
Promoção 28 Anos dos Supermercados Chama distribuiu 130 mil cupons
Sob efeito do álcool, afogamentos são comuns até para quem sabe nadar
Inscrições para professor temporário do Estado encerram neste domingo
Untitled Document