Untitled Document
DOMINGO, 16 DE JUNHO DE 2019
05 de DEZEMBRO de 2018 | Fonte: TV Morena

Celulares piratas de MS serão bloqueados pela Anatel a partir deste sábado

Celulares serão bloqueados em 10 estados no dia 08 de dezembro. Usuários de celulares irregulares têm recebido mensagem: "Operadora avisa: Pela Lei 9.472 este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em 75 dias".
Se o usuário receber alguma mensagem e ficar na dúvida se o aviso é verdadeiro, todas as mensagens de alerta são enviadas pelo número 2828 (Foto: Divulgação)

Quem tem celular irregular, está sendo alertado pelas operadoras sobre o desligamento, desde o dia 23 de setembro. O comunicado está sendo feito através de mensagem de texto. A última será enviada na sexta-feira (07/12), véspera do bloqueio. Os celurares serão bloqueados em 10 estados no dia 8.

 

Segundo a Anatel, os usuários de celulares irregulares têm recebido a seguinte mensagem: "Operadora avisa: Pela Lei 9.472 este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em 75 dias". Ainda de acordo com a Anatel, um segundo alerta é enviado 50 dias antes do bloqueio e um terceiro, 25 dias antes.

 

Se o usuário receber alguma mensagem e ficar na dúvida se o aviso é verdadeiro, todas as mensagens de alerta são enviadas pelo número 2828. De acordo com a agência, o usuário que receber as mensagens deve procurar a empresa ou pessoa que vendeu o aparelho e buscar os direitos como consumidor.



Untitled Document
Últimas Notícias
No dia mundial do doador de sangue, Junho Vermelho busca ampliar estoque
IFMS abre mais de mil vagas em cursos de qualificação profissional e de idiomas
Inscrições no ProUni se encerram nesta sexta-feira
Untitled Document