Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 12 DE DEZEMBRO DE 2018
05 de DEZEMBRO de 2018 | Fonte: G1-MS

Detran de MS prorroga prazo de implantação da Placa Mercosul

A Placa Mercosul foi criada para ser um padrão entre os países do Mercosul (Foto: Detran-MS/Reprodução)

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) pediu prorrogação de 60 dias no prazo para a implementação da placa de identificação veicular, a chamada Placa Mercosul, no estado. O ofício foi enviado ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) na última semana.

 

De acordo com o diretor-presidente do Detran-MS, Roberto Hashioka Soler, Mato Grosso do Sul não possui número suficiente de empresas credenciadas para atuar na troca das placas da frota de todo o estado.

 

O prazo para adoção das novas placas seria até 1° de dezembro, mas foi pulicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira (30) a Resolução 748 do Contran (Conselho Nacional do Trânsito) que resolve, entre outras coisas, estender o prazo para até 31 de dezembro para o Detran em Mato Grosso do Sul, outros onze estados, e no Distrito Federal.

 

Ao G1, Hashioka informou que a expectativa é que o Detran-MS consiga realizar as trocas até o fim do novo prazo. Disse ainda que as empresas que prestarão o serviço serão selecionadas via cadastro de empresas licenciadas pelo Denatran, ou através de licitação.



Untitled Document
Últimas Notícias
Professora de Naviraí será homenageada nesta quarta em Brasília
TSE rejeita ação do PT para cassar Bolsonaro e Mourão
Copasul 40 anos - Grande evento reuniu cooperados e fundadores em Naviraí
Untitled Document