Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 19 DE AGOSTO DE 2019
03 de DEZEMBRO de 2018 | Fonte: Campo Grande News

Secretaria suspende etapa de teste físico do concurso da Polícia Militar

SAD afirma que motivo é por ordem técnica e de força maior. Não é a primeira alteração no processo seletivo. Ordem judicial determinou igualdade de gênero nas vagas.

A SAD (Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização) suspendeu, nesta segunda-feira (03/12), a 4ª etapa do concurso da polícia militar e corpo de bombeiros. A etapa, que testaria a capacidade física dos candidatos, foi suspensa por "motivos de ordem técnica e força maior". O exame aconteceria entre os dias 8 e 12 de dezembro.

 

A suspensão foi publicada no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul desta segunda-feira. Conforme a publicação, uma nova data será definida em edital. O edital, afirma a publicação, vai especificar os horários e os locais onde serão aplicadas as provas.

 

Decisão judicial

O concurso sofreu alterações ao longo do processo. Decisão da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, determinou que os editais fossem republicados sem a discriminação de vagas por gênero.

 

A decisão acatou pedido do MPMS (Ministério Público Estadual) que questionou o número que limitava as vagas de mulheres. O entendimento do MPMS é de que a limitação representa discriminação de gênero.

 

A primeira fase do concurso registrou abstenção geral de 14%. Ao todo, 5.020 candidatos dos 36.346 inscritos não compareceram na aplicação da prova em Campo Grande e Dourados. O número de mulheres inscritas Mato Grosso do Sul não chegou a 30% do total. Dos 48.427 inscritos nos dois concursos, 13.873 são mulheres, 28,6%.



Untitled Document
Últimas Notícias
MS apresenta, em julho, melhor resultado na abertura de empresas desde 2013
Praça Sakae Kamitani será inaugurada sábado, dia 17 de agosto
Naviraí registra segunda morte por Influenza A em 2019
Untitled Document