Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 25 DE MARÇO DE 2019
30 de NOVEMBRO de 2018 | Fonte: Agência Brasil

Cúpula do G20 em Buenos Aires é iniciada

Líderes das maiores economias mundiais se reúnem na Argentina até amanhã.

A Cúpula dos Líderes do G20 ( que reúne as maiores economias mundiais) começa  hoje (30/11) em Buenos Aires, na Argentina, e termina no sábado (1º). As discussões se concentram em guerra comerciais, preocupações com o crescimento da economia mundial, o multilateralismo, as novas relações de trabalho e as mudanças climáticas.

 

Vários dos principais líderes mundiais já estão em Buenos Aires, entre eles os presidentes Michel Temer, Donald Trump (Estados Unidos) e Emmanuel Macron (França), além de Xi Jinping (China) e do príncipe saudita Mohammad bin Salman, entre outros.

 

Mais de 25 mil agentes policiais foram deslocados para a segurança da cúpula. A cidade de Buenos Aires foi praticamente blindada, o transporte público, as rotas e vias alteradas durante praticamente a semana toda. A previsão é que 15 mil pessoas participem da cúpula, considerando que 3 mil são jornalistas.

 

A cúpula celebra uma década. A primeira foi em 2008 em meio às discussões sobre a crise financeira que começou no mercado imobiliário norte-americano.



Untitled Document
Últimas Notícias
Plano de Desenvolvimento da Agropecuária de MS passa por adequações
Lançamento do Dia de Cooperar no MS reúne cooperativas do Estado
FMS apoia evento científico sobre atividade física e saúde
Untitled Document