Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 19 DE AGOSTO DE 2019
27 de NOVEMBRO de 2018 | Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Governo do Estado entrega novas viaturas para a Polícia Militar nesta terça

Veículos foram adquiridos com recursos das multas de trânsito aplicadas pelos municípios conveniados.
Foto: Chico Ribeiro

O Governo do Estado entrega sete novas viaturas e um caminhão guincho para a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) nesta terça-feira (27/11), às 14h30. Ao todo foram investidos mais R$ 913,4 mil na compra dos novos veículos, que irão beneficiar oito municípios: Amambai (1 caminhão guincho), Bonito (1), Brasilândia (1), Camapuã (1), Cassilândia (1), Coxim (1), Jardim (1) e Sonora (1). Os veículos foram adquiridos com recursos das multas de trânsito aplicadas pelos municípios conveniados, referente ao Plano de Trabalho das Unidades do ano de 2017.

 

Do total dos recursos arrecadados com as multas, 10% é destinado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), 30% para a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que conforme determina a Lei, investe em melhorias nos serviços prestados em todas as cidades e 60% volta para os municípios e são aplicados pelas prefeituras.

 

Em Mato Grosso do Sul, dos 79 municípios, 54 obedecem à regra do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e firmaram parceria com o Estado, por meio do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran).

 

Na ocasião também será apresentado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) o Kit Robô Antibomba.



Untitled Document
Últimas Notícias
MS apresenta, em julho, melhor resultado na abertura de empresas desde 2013
Praça Sakae Kamitani será inaugurada sábado, dia 17 de agosto
Naviraí registra segunda morte por Influenza A em 2019
Untitled Document