Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE JULHO DE 2019
22 de NOVEMBRO de 2018 | Fonte: Agehab

Governo do Estado garante moradia para famílias de Itaquiraí

As novas moradias fazem parte do programa FGTS Subsidiado – que incorpora subsídio Estadual ao subsídio Federal no financiamento do FGTS.
Solenidade de entrega das 24 unidades habitacionais no Loteamento Ipê (Foto: Rosana Moura)

- Hoje estou realizando um sonho. Recebi a chave da minha casa e nunca mais vou ter que me preocupar com aluguel - essas são as palavras da beneficiária Marildes Zorte, 52 anos, que entrou pela primeira vez na casa própria.

 

As novas moradias fazem parte do programa FGTS Subsidiado – que incorpora subsídio Estadual ao subsídio Federal no financiamento do FGTS, ampliando e facilitando o acesso das famílias com renda entre R$ 1.300,00 a R$ 3.520,00 à casa própria. Além do subsídio ao financiamento o Governo do Estado e os municípios irão investir a infraestrutura do acesso ao empreendimento.

 

- Este programa é o resultado de esforços que permitiram com que vocês tivessem acesso à casa própria com parcelas pequenas por mês, graças ao valor reduzido do financiamento -explicou a diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopes, que também ressaltou a importância dos vereadores na doação dos terrenos pela Prefeitura para a construção das casas.

Além do subsídio ao financiamento o Governo do Estado e os municípios irão investir a infraestrutura do acesso ao empreendimento (Foto: Rosana Moura)

O prefeito de Itaquiraí, Ricardo Favaro, agradeceu ao empenho da Agehab, junto ao Governo do Estado, que possibilitou o investimento para habitação no município.

 

- Quero agradecer imensamente o apoio que recebemos por parte do Estado na área da habitação. Hoje muitas famílias estão realizando um sonho, sonho este que em breve se tornará realidade para mais 247 pessoas através de outros programas.



Untitled Document
Últimas Notícias
Naviraí faz seletiva para Festival Estudantil Temático de Trânsito
Investimentos em logística transformarão Porto Murtinho na nova Paranaguá de MS
5º Encontro de Carros Antigos de Naviraí desperta atenção e curiosidade
Untitled Document