Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
19 de NOVEMBRO de 2018 | Fonte: Assessoria

Senac MS é premiado nacionalmente por parceria com projeto Soldado Cidadão

Prêmio é concedido anualmente a instituições militares e personalidades que apresentaram iniciativas inovadoras e que tiveram maior número de soldados formados nos cursos profissionalizantes.

O Senac de Mato Grosso do Sul será um dos homenageados durante o 9º Prêmio Melhor Gestão do Projeto Soldado Cidadão, entregue pelo Ministério da Defesa a organizações militares e empresas que se destacaram na missão de capacitar profissionalmente jovens que estão concluindo o serviço militar, por meio do projeto Soldado Cidadão. A solenidade será realizada no dia 22 de novembro, no Ministério da Defesa, em Brasília (DF).

 

O prêmio é concedido anualmente a instituições militares e personalidades que apresentaram iniciativas inovadoras e que tiveram maior número de soldados formados nos cursos profissionalizantes. O diretor do Senac MS, Vitor Mello, vai representar a entidade e receber o diploma de Colaborador do Projeto Soldado Cidadão, por auxiliar na efetividade dos cursos de qualificação no Estado e como reconhecimento aos relevantes serviços prestados junto ao projeto.

 

“Os cursos oferecidos garantem a qualificação profissional para que esses jovens possam vislumbrar uma oportunidade no mercado de trabalho, após o término do tempo de serviço militar. Eles já saem com uma formação, aptos para atender às demandas do mercado. E essa homenagem é um reconhecimento dessa parceria de sucesso entre o Senac MS e o Exército, e só temos a agradecer”, afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

 

Cada Comando Militar de Área - ao todo são oito no País - indica uma entidade para ser homenageada e o Senac MS foi o escolhido pelo Comando Militar do Oeste (CMO). "A proposta do Ministério da Defesa é despertar o interesse do jovem no serviço militar e qualificá-lo, além da parte específica militar, devolvê-lo capacitado para o mercado de trabalho. O jovem retorna para a sociedade melhor do que entrou e isso só é possível graças às parcerias com o Sistema S, e na nossa região, especialmente ao Senac MS, que sempre foi parceiro do projeto", explica o coronel de Exército, José Roberto de Melo Queiroz.

 

O projeto Soldado Cidadão existe desde 2004 e abrange todo o território nacional, na capacitação dos jovens que estão deixando a farda para retornar à vida civil. Mais de 215 mil jovens já foram beneficiados pelo projeto, segundo o Ministério da Defesa, que oferece cursos em conformidade com a demanda do mercado de trabalho regional.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document