Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 15 DE JULHO DE 2019
14 de NOVEMBRO de 2018 | Fonte: Campo Grande News

Reinaldo se reúne com Bolsonaro nesta quarta

Encontro terá a presença de outros governadores eleitos e reeleitos este ano; cada um levará suas demandas
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante entrevista à imprensa após evento (Foto: Marina Pacehco/Arquivo).

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), se reúne com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), nesta quarta-feira (dia 14), em Brasília. Segundo o governo, a pauta prioritária levada pelo Estado será pedido de reforço e prioridade na fronteira.

 

Outra reivindicação será o reajuste da tabela de procedimentos do SUS (Sistema Único de Saúde) às prefeituras e aos Estados e que o setor público seja desburocratizado.

 

O encontro está marcado para 9 horas (de Brasília) e ocorrerá no Centro Internacional de Convenções de Brasília, próximo do Centro Cultural Banco do Brasil. Este último local é onde se reúne a equipe de transição do governo eleito.

 

Ainda de acordo com o Governo do Estado, além das pautas específicas de Mato Grosso do Sul e das demais unidades federativas, outros temas nacionais serão discutidos.

 

Quanto ao pedido de desburocratização, Reinaldo citou como exemplo o Fundo Penitenciário Nacional, que tem recursos, mas não são aprovados, pois não existe equipe técnica para atender a demanda do Depen (Departamento Penitenciário Nacional).

 

"Também tem a criação, com recurso das loterias, do Fundo Nacional de Segurança. Lá tem recursos, mas não é repassado aos estados. Então, temos de desburocratizar, criar mecanismos legais para as pautas que são prioritárias, para avançarmos nas políticas públicas que vão ajudar os 27 estados e vão contribuir com a União".

 

A reunião está sendo organizada pelos governadores eleitos do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e de São Paulo, João Doria (PSDB). Segundo informações divulgadas pela Agência Brasil, até ontem, 18 dos 27 governadores reeleitos ou eleitos este ano confirmaram a ida ao encontro. Não foram citados quais.

 

Também devem participar Paulo Guedes, que vai assumir o Ministério da Economia, e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE).

 

Azambuja está em Brasília desde ontem, quando participou de reuniões com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun. Estava previsto, ainda, um encontro na ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestres) para discutir investimentos para a volta da malha ferroviária oeste e também o contrato com a CCRMSVia, concessionária que administra a BR-163.



Untitled Document
Últimas Notícias
Naviraí faz carreata em prol da valorização do comércio local
Atleta de Naviraí se destaca na 3ª Corrida Internacional em Ponta Porã
Contribuinte pode parcelar dívidas do IPVA em até 10 vezes
Untitled Document