Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
14 de NOVEMBRO de 2018 | Fonte: Campo Grande News

Audiência vai discutir situação de indígenas presos em MS

Evento vai ocorrer no plenarinho da Assembleia (Foto: Divulgação)

A Assembleia promove hoje (14), a partir das 14h30, audiência pública para tratar da situação prisional de indígenas, em Mato Grosso do Sul. O evento vai ocorrer no plenarinho do legislativo, que fica no Parque dos Poderes, em Campo Grande. A expectativa é fazer um relatório e avaliação do cenário estadual.

 

Proposta pelo deputado João Grandão (PT), a audiência pretende detalhar o panorama da situação prisional dos detentos indígenas, bem como colocar em debate a legislação atual que trata destes presos em específico. O objetivo é criar ao final do evento um grupo de trabalho para tratar do tema e articular práticas efetivas.

 

O evento com o título “Justiça Criminal e Detentos Indígenas no Mato Grosso do Sul” terá a participação de representantes da Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), Defensoria Pública, DPU (Defensoria Pública da União), assim como MPE (Ministério Público Estadual) e MPF (Ministério Público Federal).

 

Haverá espaço para os órgãos que cuidam dos povos indígenas, como a Funai (Fundação Nacional do Índio) e outras entidades da sociedade civil, entre elas a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul) e Najup-MS ( Núcleo de Defesa e Assessoria Jurídica Popular).



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document